A apagada passagem de Ricardo Oliveira pelo Coritiba está perto de ser encerrada. De acordo com o Globoesporte.com, o atacante conversa com a diretoria do Coxa para tentar antecipar a rescisão de seu contrato com o clube.
O vínculo do atacante com a equipe paranaense se encerra em maio, mas como o jogador não está nos planos do técnico Gustavo Morínigo, Oliveira quer acertar sua saída do clube antes do fim do contrato para buscar seguir sua carreira. O jogador já estaria procurando outros clubes.
“Explicamos para o Ricardo que a gente não poderia contar com ele este ano, porque temos outros projetos como a chegada do Léo Gamalho ou o aproveitamento do Pablo Thomaz. Estamos tratando disso, o contrato dele termina em maio. A gente está conversando com para fazer uma antecipação (da rescisão), até para que ele busque novos desafios”, declarou Paulo Thomaz de Aquino, coordenador de preparação esportiva do clube.
Ricardo Oliveira chegou ao Coritiba em outubro de 2020 para ser o grande destaque do ataque do time paranaense na reta final do Brasileirão. Mas não conseguiu se firmar num time que não conseguiu sucesso em sua briga para escapar do rebaixamento para a Série B. E ficou bem longe da sina de artilheiro de toda sua carreira: apenas dois gols em 18 partidas.
A chegada de Léo Gamalho ao Coxa colocou a saída do atacante como próxima, pelas mudanças promovidas pelo clube para a disputa da Série B, com contratações e saída de jogadores.
LEIA MAIS
Mercado da bola: Mbappé pode deixar o PSG e superar Neymar como mais caro da história
Copa do Brasil 2021 já tem os dois primeiros classificados para 3ª fase; confira
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Coritiba)

