Home DESTAQUE Inter espera quebrar tabu de 7 anos contra o Grêmio e Ramírez diz: “Isso me motiva”

Inter espera quebrar tabu de 7 anos contra o Grêmio e Ramírez diz: “Isso me motiva”

Técnico espanhol participará do seu primeiro Gre-Nal no comando do Inter e tentará acabar com má fase da equipe colorada no clássico

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Neste sábado (3), o Inter enfrenta o Grêmio pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O confronto será às 22h15 (De Brasília) e marca o primeiro duelo entre as equipes de Porto Alegre na nova temporada.

PUBLICIDADE

Após ser alvo do Grêmio, Cássio fala sobre futuro no Corinthians

Jogando fora de casa, na Arena do Grêmio, o Inter entra em campo tentando quebrar um tabu de 7 anos. A última vitória dos colorados como visitante contra o rival foi em março de 2014, na final do Campeonato Gaúcho daquela temporada.

PUBLICIDADE

De lá para cá, o Grêmio colecionou vitórias no Gre-Nal e até goleadas como o 4 a 1 em 2014 e 5 a 0, em 2015, na frente de sua torcida. Construído em dezembro de 2012, o estádio viu o Inter sair como vencedor apenas uma vez em um retrospecto totalmente favorável aos tricolores.

Estreando em Gre-Nal, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez se animou antes do primeiro clássico em Porto Alegre. “Eu sei dos números e não são positivos para nós. Mas isso me motiva, me faz pensar: vamos, temos que conseguir romper isso”, disse.