Home Futebol Ramírez diz não ter receio de “repetir” Coudet em Gre-Nais e repercute desabafo de Dourado: “Tem razão”

Ramírez diz não ter receio de “repetir” Coudet em Gre-Nais e repercute desabafo de Dourado: “Tem razão”

Treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez não começou bem a trajetória em Gre-Nais

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Já de olho em um eventual segundo compromisso contra o Grêmio, o técnico colorado Miguel Ángel Ramírez, em que pese a frustração pela derrota de 1×0 na Arena, pelo Gauchão, declarou não ter receio de repetir um retrospecto tão ruim em clássicos como o seu antecessor estrangeiro Eduardo Coudet, que dirigiu o time de janeiro a novembro de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste período, Chacho, que hoje comanda o Celta de Vigo, da Espanha, participou de seis Gre-Nais com quatro derrotas, dois empates e apenas um gol marcado.

“Não, para nada (medo de “repetir” Coudet em Gre-Nais). Creio que estamos começando um projeto bonito, que espero que seja longo e estamos trabalhando em uma linha muito boa para construirmos algo com o clube para a torcida. O que passou é passado. Não sei e não vivi. Tomara que a gente possa se encontrar rapidamente para viver um Gre-Nal de novo”, colocou Ramírez neste sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ramírez concorda com desabafo de Dourado

Único jogador do Inter a falar depois do jogo, o volante e capitão Rodrigo Dourado soltou o verbo sobre a atuação do time na Arena usando as seguintes palavras:

“Controlamos o jogo todo, o time deles atrás o tempo todo. Temos medo de chutar, finalizar, medo de ser feliz e quem não faz leva. Não sei o que acontece. Nos Gre-Nais, a gente chega na cara do gol e não consegue fazer os gols”, disparou.

PUBLICIDADE

Ramírez não apenas não quis criar polêmica como concordou com o seu atleta:

PUBLICIDADE

“Sim, tem razão o nosso capitão. Nesse tipo de partida, com um rival de hierarquia, fora de casa, temos que aproveitar as chances. Senão o rival chega e aproveita. Hoje não fizemos. Temos que ser conscientes da importância de terminar as jogadas. Mas me preocuparia mais se não tivéssemos chances, e hoje tivemos. Criamos chances claras para sair na frente. Podiam ser mais. Fico satisfeito nesse sentido, mas ficaria mais satisfeito se tivessem convertido as chances”, declarou o treinador.

Com o resultado, o Grêmio assumiu a liderança do Gauchão com 17 pontos tendo ainda um jogo atrasado. O Inter, com os mesmos 17, é o segundo colocado.

LEIA MAIS:

“Muito feliz de estar aqui”, diz Rafinha em Porto Alegre sobre o acerto com o Grêmio; veja a chegada

PUBLICIDADE

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

PUBLICIDADE
Better Collective