Home DESTAQUE Mercado da bola: Sport demite Jair Ventura após goleada na Copa do Nordeste

Mercado da bola: Sport demite Jair Ventura após goleada na Copa do Nordeste

Treinador ajudou na permanência do Leão na elite do futebol brasileiro, mas não resistiu a início ruim de temporada 2021

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O mercado de treinadores foi inaugurado no ano: Jair Ventura não é mais técnico do Sport. Depois da goleada sofrida para o Ceará, por 4 x 0, na Copa do Nordeste, o comandante não resistiu à pressão pelo início ruim de temporada 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jair Ventura chegou ao Sport no ano passado e ajudou a equipe a permanecer na Série A do Brasileirão. Com isso, renovou seu contrato até o fim de 2021. No entanto, volta ao mercado apenas somente mais 12 partidas. Nesse curto período foram três vitórias, três empates e seis derrotas.

“Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O Clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da série A, e deseja sorte em sua caminhada!”, publicou o Leão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Programa monta seleção com jogadores de Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG; veja time

PUBLICIDADE

Com a goleada para o Ceará, o Sport foi eliminado da Copa do Nordeste. Na competição, a equipe soma apenas cinco dos 21 pontos disputados e é vice-lanterna do grupo B. No Pernambucano o desempenho também não é dos melhores. O time ocupa a terceira colocação a cinco do líder Náutico. Mas o grande revés na temporada 2021 foi a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Juazeirense.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective