Ao não conseguir vencer em mais uma rodada do estadual, o Criciúma chegou aos 17 jogos consecutivos sem vitória e igualou o recorde histórico estabelecido entre as temporadas 1988 e 1989, quando o time ficou 135 dias sob jejum de triunfos.
Apesar de ter igualado o recorde de jogos sem vencer, o time da atual temporada superou a quantidade de dias sem vitória ao chegar à marca de 176.
Além disso, cabe ressaltar também que o clube catarinense não venceu ainda na temporada 2021, pois o último triunfo da atual equipe foi no dia 11 de outubro de 2020 contra o Londrina, em jogo válido pela reta final da Série C do Brasileirão.
Com isso, a equipe está com apenas quatro pontos somados dos 24 possíveis em oito rodadas do Campeonato Catarinense, ocupando a última posição com reais chances de rebaixamento no estadual.
O retrospecto negativo do Criciúma se tornou ainda mais preocupante para os torcedores que já estão temendo o resultado do jogo contra a Ponte Preta válido pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira, a partir das 19h (horário de Brasília).
O mês de abril também será decisivo para decretar o futuro do clube no estadual em três jogos complicados até o encerramento da primeira fase, nos confrontos contra Metropolitano (11/040, Concórdia (18/04) e Avaí (21/04).
Leia Mais:
Barcelona descarta retorno de Neymar em 2021 e trabalha com hipótese: “Fica livre em 1 ano”
Mercado da Bola: Diretor revela conversas com Hernanes e fala sobre futuro do volante no São Paulo
Mercado da Bola: Dentinho no Corinthians? Empresário abre o jogo e elogia 3 times da Série A

