Home Esportes Olímpicos Fernanda Garay anuncia “despedida” do Praia Clube

Fernanda Garay anuncia “despedida” do Praia Clube

Jogadora revelou o desejo de ser mãe após a disputa das Olimpíadas de Tóquio

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

A ponteira campeã olímpica Fernanda Garay anunciou na última segunda (12) sua saída da equipe do Dentil Praia Clube. Foram quatro temporadas com a camisa da equipe de Uberlândia. A jogadora explicou sua a saída pelo desejo de se tornar mãe. No entanto, antes desse novo desafio, a melhor atacante da última Superliga deve apresentar-se nos próximos dias a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, que vai disputar a Liga das Nações e as Olimpíadas de Tóquio.

PUBLICIDADE

Fernanda Garay chegou ao projeto do Praia Clube na temporada 2016/17, com um projeto ambicioso do clube para ser campeão da Superliga. O título da competição nacional foi conquistado na temporada 2017/18, com a jogadora sendo o grande destaque da equipe.  Na temporada recém finalizada, o time de Uberlândia conquistou o vice campeonato.

Garay convocou uma entrevista na sede do clube de Uberlândia para anunciar sua decisão. Pensando na sua família, a jogadora vai dar uma pausa na carreira para se dedicar ao projeto de ser mãe. Esse desejo, vai afastá-la das quadras na próxima temporada de clubes. “Hoje encerro esse ciclo. Posso, sim, voltar. Mas hoje meu desejo é a maternidade, que está em primeiro plano para mim”, declarou a campeã olímpica.

PUBLICIDADE

Antes de dedicar a maternidade, Garay tem um compromisso, a Seleção Brasileira Feminina. A ponteira foi convocada por José Roberto Guimarães para a disputa da Liga das Nações, que começa em maio, na Itália. A competição será no formato de bolha, na cidade de Rimimi. Depois do torneio, a jogadora é um dos nomes cotados para jogas as Olimpíadas de Tóquio, em agosto.

LEIA MAIS:

Zé Roberto Guimarães anuncia lista para a Liga das Nações
Superliga Feminina de Vôlei: Confira a premiação das melhores jogadoras da temporada