Home Futebol Fluminense: Nenê revela ‘ansiedade’ por Libertadores e jogo contra River

Fluminense: Nenê revela ‘ansiedade’ por Libertadores e jogo contra River

Meia do Flu admite que espera chegada da Libertadores, mas também coloca foco no clássico diante do Botafogo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense vive a expectativa de sua estreia na Libertadores, no próximo dia 22, contra o River Plate. Uma ansiedade a qual o meia Nenê admite que existe no retorno do Tricolor à competição continental.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (14), o experiente jogador deu entrevista coletiva e falou sobre o clima dos dias antes de começar a trajetória na competição. O meia até mesmo afirmou ter gostado de saber que irá enfrentar a poderosa equipe comandada por Marcelo Gallardo já na estreia.

“Já estamos ansiosos desde a volta das férias. É uma coisa normal e é até bom. Claro que a gente não pode deixar que isso influencie dentro de campo. O maior controle é no dia e dia e fazer o que o Roger (Machado) pede em campo. Cada um tem que estar focado no que tem que fazer dentro de campo e em suas características em prol do time para estarmos 100%”, disse Nenê.

PUBLICIDADE

“É melhor que a gente pegue o River no começo, quando já não tem muitos jogos na bagagem, tanto entrosamento, porque tiveram algumas mudanças também… não estão com aquela volúpia que tinham no ano passado. É bom para a gente ver onde podemos chegar”, comentou.

PUBLICIDADE

Mas antes de encarar o River, o Fluminense tem um compromisso bastante importante, o clássico de sábado (17) contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Com o Tricolor brigando pela classificação para a fase semifinal, Nenê quer o time focado primeiro no ‘Clássico Vovô’ para, depois, pensar no River.

“O Fluminense entra em qualquer campeonato em busca do título. A importância é muito grande de conquistar um bom resultado neste sábado. É um clássico, é jogo importante. Vamos em busca da vitória para nos deixarmos classificados para a semifinal, que é esse o nosso objetivo. E, depois, focar na partida de quinta”, afirmou.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Manoel se despede do Cruzeiro e já aparece em novo clube