Na próxima quinta-feira (22), o Corinthians volta a campo para encarar o River Plate-PAR na sua estreia pela edição 2021 da Copa Sul-Americana. E pelo menos neste primeiro momento, a equipe irá sem um camisa 10. Isso porque o clube não inscreveu nenhum jogador com o tradicional número dos meias. A expectativa era que Cazares fosse o meia criador do Timão, mas o atleta optou por se transferir para o Fluminense. Confira a lista abaixo:
Nossos inscritos para a disputa da @Sudamericana! ⚽💪🏽#BoraPraSula#VaiCorinthians pic.twitter.com/QaFBjwjUo7
— Corinthians (@Corinthians) April 19, 2021
Alguns detalhes dos inscritos chamam atenção. Primeiramente, o fato de Jemerson e Otero, mesmo com renovação improvável, estarem na lista com números teoricamente de atletas do time titular. Situação similar ao do atacante Jô, que assume a camisa 9 na competição. Isso pode ser um indício que Mancini aposta nesse trio no torneio.
É verdade que só a numeração por si só não significa a titularidade. Afinal, nomes como Cássio (12) e Fagner (23) são titulares incontestáveis. Mas no caso dos dois pilares defensivos, os números são muito mais por preferência pessoal dos atletas.
Mais informações do Corinthians na Copa Sul-Americana
Apesar de jogar fora de casa, o Timão sabe que precisa de um resultado na sua estreia da competição. Isso porque apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a próxima fase. Dessa forma, os três pontos como visitante podem ser vitais para o clube paulista.
Para a primeira partida do Grupo E as expectativas ficam para quais serão os 11 titulares. Mancini vem optando por times distintos no Campeonato Paulista, pensando não só em poupar os jogadores como também em testar o elenco.
Com base nos últimos jogos, é provável que o Corinthians entre em campo com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Cantillo (Camacho), Otero, Luan e Gustavo Mosquito; Jô (Cauê).

