Home Futebol Anunciado até 2022, Tiago Nunes fala em “sonho” e se diz pronto para o desafio no Grêmio: “Muita gana de ajudar”

Anunciado até 2022, Tiago Nunes fala em “sonho” e se diz pronto para o desafio no Grêmio: “Muita gana de ajudar”

Técnico Tiago Nunes, que é gaúcho de Santa Maria, concedeu a sua primeira declaração como treinador do Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Depois de alguns dias de indefinição, o anúncio de Marcos Herrmann como novo vice de futebol do Grêmio antecedeu aquilo que já era esperado: a confirmação de Tiago Nunes como treinador do clube. A oficialização ocorreu nesta quarta-feira, e o treinador de 41 anos, que é gaúcho de Santa Maria, terá contrato até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o profissional fez a sua primeira manifestação como treinador do Grêmio e celebrou estar voltando ao clube depois de ter trabalhado na base entre 2013 e 2014:

“A vida nos reserva reencontros e oportunidades de continuar escrevendo novas histórias. Muitas coisas aconteceram na minha carreira desde minha saída do Grêmio em 2014. Alguns anos depois, tenho a oportunidade de retornar e poder realizar um sonho profissional. Recebo essa missão com muita gana de poder ajudar o Imortal a seguir trilhando o caminho do sucesso. Estou pronto para mergulhar de cabeça nesse novo projeto e dar o meu máximo no dia a dia do clube. Aos trabalhos!”, publicou Nunes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o post de Tiago Nunes:

Tiago Nunes estava sem clube desde a demissão do Corinthians no início do último Brasileirão. Antes, se destacou com os títulos da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019 defendendo as cores do Athletico. Ele chega ao Grêmio com uma equipe composta por três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho.

PUBLICIDADE

Leia o texto do Grêmio sobre o anúncio de Tiago Nunes:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Tiago Nunes como novo técnico do Clube. Com contrato a ser assinado até dezembro de 2022, o treinador deve chegar nesta quinta-feira a Porto Alegre para acompanhar a estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana, contra La Equidad. A apresentação oficial está prevista para sexta-feira, ao final da manhã, antes da viagem para Erechim. Natural de Santa Maria, Tiago Nunes trará consigo uma equipe composta por três profissionais: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho. Aos 41 anos, Nunes acumula importantes conquistas em sua trajetória profissional. Além de passagens em clubes do interior gaúcho e paulista, foi também treinador da equipe Sub-15 do Grêmio, onde conquistou o Campeonato Estadual de 2013. Em seu histórico mais recente no comando de equipes profissionais, destaque para as conquistas no Atlético Paranaense, onde se tornou campeão da Copa Sul-Americana, 2018, além de Levain Cup e Copa do Brasil, em 2019. Também esteve no comando da equipe profissional do Corinthians na temporada 2020”.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS:
Better Collective