Home Futebol Dourado aceitaria jogar de zagueiro, cobra título do Gauchão e relembra entrevista pós-Gre-Nal: “Conversado internamente”

Dourado aceitaria jogar de zagueiro, cobra título do Gauchão e relembra entrevista pós-Gre-Nal: “Conversado internamente”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa de Rodrigo Dourado nesta sexta-feira

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A situação ocorrida no segundo tempo da ainda recente goleada sobre o Esportivo, no Beira-Rio, poderá se repetir “sem problemas” segundo Rodrigo Dourado, que se colocou à disposição, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, para atuar de zagueiro no Inter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele revelou durante a entrevista que teve uma conversa com o técnico Miguel Ángel Ramírez no início da temporada sobre o assunto, embora tenha admitido que a preferência é seguir como volante:

“Tivemos uma conversa no início do ano eu e o Miguel. Ele me perguntou e colocou que poderia me utilizar como zagueiro. Na época, acho que estávamos sem muito zagueiros. E eu ainda não tinha jogado como volante na temporada. Depois disso, acho que ele esqueceu um pouco essa ideia. Eu disse que poderia jogar sem problemas sempre que precisasse. Eu me vejo como volante, me sinto bem. Tenho características mais defensivas, mas me sinto um volante completo. E tento fazer o que ele me pede nos treinos e nos jogos”, comentou o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No domingo, no entanto, ele deverá seguir como volante diante do Juventude pela semi do Gauchão – Gauchão esse que ele segue cobrando a retomada de um título que não vem desde 2016.

“A gente sabe que o Gauchão vai ser difícil. Mas a gente vem se preparando muito, muito mesmo para voltar a ganhar. Voltar a ser campeão. Antes do Gre-Nal de final, que não acontece ainda, temos que focar no Juventude. Nos últimos anos sempre foi difícil enfrentar eles. E o nosso foco é total neles”, acrescentou o volante.

PUBLICIDADE

Entrevista polêmica de Dourado pós-Gre-Nal

O “medo de chutar, medo de ser feliz” alertado por Dourado depois da derrota de 1×0 no Gre-Nal da Arena, o único clássico da temporada até agora, voltou a aparecer na coletiva. Ele explicou o que quis dizer, e deixou claro que o tema foi resolvido internamente.

PUBLICIDADE

“Isso já passou. O que eu quis falar ali é que Gre-Nal é muito detalhe. E que a gente não pode perder tantos gols como vem perdendo nos Gre-Nais. Isso já foi conversado internamente”, respondeu.

Dourado e o Inter voltam a campo no domingo, 16h, em Bento Gonçalves, pela ida da semifinal do Gauchão diante do Juventude.

LEIA MAIS:

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

PUBLICIDADE

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

PUBLICIDADE
Better Collective