Home Futebol Com trio na lista, Liverpool já indicou que não liberaria atletas para a Seleção: “São pagos pelo clube”

Com trio na lista, Liverpool já indicou que não liberaria atletas para a Seleção: “São pagos pelo clube”

Roberto Firmino, Alisson e Fabinho foram chamado por Tite na convocação da seleção brasileira. Semanas atrás, Jurgen Klopp afirmou que tentaria manter os atletas

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (14) os 24 jogadores convocados pela seleção brasileira. A lista de atletas será para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe enfrenta o Equador no dia 4 de junho, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. Quatro dias depois, em 8 de junho, a Seleção jogará contra o Paraguai, no país vizinho, no Estádio Defensores del Chaco. Porém, a CBF pode ter problemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tite justifica convocação de Everton Ribeiro e revela “bom senso” por desfalcar times do Brasil

A convocação da seleção brasileira contou com noves jogadores da Premier League: Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City), Thiago Silva (Chelsea), Fred (Manchester United), Richarlison (Everton), Douglas Luiz (Aston Villa) e o trio Alisson, Roberto Firmino e Fabinho (Liverpool). Porém, o Reino Unido colocou o Brasil na “lista vermelha” da pandemia da Covid-19 e pode impossibilitar a viagem dos atletas para o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em março, o técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, chegou a indicar que não liberaria seus atletas. “Compreendo as necessidades das diferentes federações, mas esta é uma altura em que não podemos deixar todos felizes e temos de admitir que os jogadores são pagos pelos clubes, o que significa que temos de ser a primeira prioridade”, disse o alemão antes da última convocação, que acabou sendo anulada após jogos das Eliminatórias terem sido adiados no início do ano.

Confira a convocação da seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Dani Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

PUBLICIDADE

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

PUBLICIDADE

Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes: Everton (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid)

Better Collective