Home Futebol River Plate 120 anos: 5 confrontos entre River Plate e Brasileiros

River Plate 120 anos: 5 confrontos entre River Plate e Brasileiros

O River Plate nesta terça-feira (24) completou 120 anos de história. Durante sua trajetória o clube argentino disputou diversos confrontos contra clubes brasileiros. Por isso hoje vamos relembrar alguns confrontos dos nossos Hermanos contra os times brasileiros. 

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Ao contrário de seu rival Boca Juniors. O River tem um confronto bem mais equilibrado e com vantagem para os brasileiros. Ao todo foram 93 jogos com 31 vitórias para o River Plate, 38 para equipes Brasileiras e 24 empates. Entretanto esses são dados apenas dos confrontos na história da Copa Libertadores. Há muitos outros confrontos em outras competições e amistosos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas hoje nós do torcedores vamos trazer para vocês alguns dos principais confrontos entre River Plate e clubes brasileiros. Os confrontos aqui citados serão válidos pelo mata-mata da Libertadores da América e Copa Sul-Americano.

Libertadores da América

Cruzeiro X River Plate – Final 1976

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O confronto entre Cruzeiro e River naquele momento fazia uma final até então inédita. Isso porque naquele momento ambos ainda não tinham conquistado a América, mas já haviam batido na trave em dez anos antes quando perdeu para o Peñarol. Porém neste primeiro confronto o Cruzeiro levou a melhor.

No primeiro jogo no Mineirão, o Cruzeiro goleou o River Plate por 4 a 1 com gols de Nelinho, Palhinha (2), Valdo e Más descontando para os hermanos. O River ainda venceu o jogo de volta no Monumental de Núñez por 2 a 1, gols de JJ Lopes e Gonzales, e Palhinha descontou para o Cruzeiro. Entretanto não foi o suficiente e o Cruzeiro se sagrou campeão.

Vasco X River Plate – Semifinal 1998

PUBLICIDADE

Esse é o tipo de confronto que não sai da cabeça de nenhum torcedor vascaíno. Isso porque esse jogo possui todos os elementos de um jogo inesquecível. E para muito torcedor vascaíno foi o mais difícil dentre todos os jogos na caminhada para o título da Libertadores. Entretanto o Cruzmaltino avançou com êxito

PUBLICIDADE

No jogo de ida em São Januário, o Vasco venceu por 1 a 0, gol de Donizete, o Vasco não teria grandes dificuldades no jogo de volta. Mas com um gol de Sorín para o River aos 25 minutos do primeiro tempo a decisão se encaminhava para os pênaltis. Até que aos 36 minutos do segundo tempo Juninho Pernambucano marcou o “Gol Monumental” que levou o Cruz-Maltino para a final da Libertadores.

Flamengo X River Plate – Final 2019

Flamengo e River Plate fizeram a primeira final em jogo único na história da  Libertadores da América. E esse sem dúvidas é um jogo inesquecível para todos os Flamenguistas.

Curiosamente o jogo foi disputado no estádio Monumental no Peru. O River abriu o placar com Borré aos 15 do primeiro tempo. Entretanto aos 44 minutos do segundo tempo Gabriel Barbosa empatou e três minutos depois virou o jogo que terminou 2 a 1 para o Flamengo, em uma das maiores finais da história da Libertadores.

PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Botafogo X River Plate – Oitavas de Final 2007

Nós aqui falamos das vitórias dos brasileiros, agora é hora de falar das vitórias do River Plate. Começando por um confronto até pouco lembrado, mas que o torcedor botafoguense não esqueceu. Estamos falando das oitavas de finais da Copa Sul-Americana de 2007.

O Botafogo ainda ganhou o Primeiro Jogo no Engenhão por 1 a 0, gol de Joilson. Mas no jogo de volta com direito a um hat-trick do Falcão Garcia e mais um gol de Ríos para o River. Dodô e Lúcio Flávio descontando para o Botafogo. O Alvinegro perdeu por 4 a 2 e assim se despediu da competição.

River Plate X Chapecoense – Quartas de Final 2015

PUBLICIDADE

Um ano antes da Chapecoense conquistar pela primeira vez a Copa Sul-Americana, o River Plate a mandou de volta para casa. Mas nossos Hermanos não tiveram vida fácil para eliminar a promissora equipe de Chapecó.

No jogo de ida, no Monumental de Nuñes, o River venceu por 3 a 1, gols de Carlos Andrés Sanchez (2) e Leonardo Pisculichi, e Francinilson descontando para a Chapecoense. Entretanto no jogo de volta na Arena Condá, Bruno Rangel (2) quase fez com que a Chape levasse a classificação devido ao gol fora de casa. Mas aos 46 do segundo tempo Carlos Andrés Sanchez diminuiu para o River e assegurou a classificação. Ainda não era a vez da Chapecoense, mas ela já mostrava sua força.

River Plate X Brasileiros em outras decisões

Vamos ver quais foram os outros confrontos entre River Plate e Brasileiros em outras competições:

 

PUBLICIDADE
  • Cruzeiro X River Plate – Final Supercopa Libertadores 1991: A reedição da final da Libertadores de 1976, mais uma vez o Cruzeiro levou a melhor. No jogo de ida no Monumental de Núñes, o River venceu por 2 a 0; mas no jogo de Volta o Cruzeiro venceu por 3 a 0.
  • River Plate X São Paulo – Final Supercopa Libertadores 1997: Nesta oportunidade o River Plate faturou o título. No jogo de ida 0 a 0 no Morumbi; no jogo de volta no Monumental, o River venceu por 2 a 1, gols de Salas (2) e Dodô para o São Paulo. Assim o River faturou o título.
  • River Plate X Flamengo – Quartas de Final Copa Mercosul 2000: Nesta edição o River Plate eliminou o Flamengo vencendo as duas partidas. No jogo de ida no Maracanã venceu por 2 a 1; e no jogo de volta no Monumental venceu por 4 a 3.

Mercado da bola: confira a lista das contratações mais caras dos times da Série A do Brasileirão em 2021

Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time

PUBLICIDADE

Better Collective