Home Futebol Tadeu vê Goiás evoluindo em amistosos antes de estreia na Série B

Tadeu vê Goiás evoluindo em amistosos antes de estreia na Série B

Esmeraldino joga nesta segunda-feira (31) diante do Sampaio Corrêa pela primeira rodada da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

De volta à Série B após o rebaixamento do Brasileirão na última temporada, o Goiás terá o início de sua missão para tentar voltar à elite nesta segunda-feira, quando encara o Sampaio Corrêa fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro Tadeu, um dos remanescentes do elenco que caiu para a segunda divisão, destacou a preparação do Esmeraldino para a competição. O time fez dois amistosos, contra Brasiliense e Aparecidense, vencendo ambos (2 a 0 e 5 a 0), e para o arqueiro, sinal de que há uma evolução na equipe comandada por Pintado.

PUBLICIDADE

“Esses amistosos foram muito bons. Foram dois jogos que nos ajudaram a ganhar mais entrosamento e que nos colocam em ritmo de jogo. Conseguimos fazer muitas coisas que tínhamos treinado, tudo aquilo que o Pintado vê como ideia de jogo. Vimos que houve evolução de um amistoso para outro. Acredito que estes jogos foram importantes para nosso preparação”, afirmou Tadeu.

A missão do Goiás é de largar bem na Série B e começar a brigar de fato por uma das quatro vagas de acesso para a Séroe A de 2021. O goleiro entende a importância de tal resultado para uma largada importante na competição.

“Nosso time vem treinando forte, visando esse nosso primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa. A gente sabe que é muito importante começar bem a Série B e vencer ora é muito importante. Nosso grupo sabe que não será fácil e a gente respeita o Sampaio, que vem de título (campeão maranhense). Mas estamos nos preparando muito para a estreia e esperamos poder fazer um grande jogo”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Alaba é o novo reforço do Real Madrid

Better Collective