Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Alaba é o novo reforço do Real Madrid

Aos 28 anos, Alaba chegara para reforçar o sistema defensivo do  e ganhará salário igual ao de Sérgio Ramos; Austríaco será apresentado após a Eurocopa

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal.Me acompanhe:twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Crédito: Reprodução

O Real Madrid fez o primeiro anúncio de reforço para a temporada 2021/2022. Trata-se do austríaco, David Alaba, 28 anos, ex-Bayern de Munique. O zagueiro teve a sua contratação confirmada, hoje, pelo Real Madrid e será apresentado após a disputada da Eurocopa. Alaba que tem atuado como zagueiro chega para compor o elenco com Sérgio Ramos, Éder Militão e Varane. Segundo a imprensa espanhola, Alaba receberá um salário igual ao de Sérgio Ramos, capitão da equipe merengue. Algo que gira na casa dos 12 milhões de euros por ano. Alaba está em Madrid, procurou uma casa para morar, mas ainda não conheceu as instalações do Real Madrid.

A carreira de Alaba

Alaba está no Bayern de Munique desde a temporada 2008/2009. No clube alemão, Alaba atuou como lateral-esquerdo, zagueiro e volante. Na seleção da Áustria, Alaba atua como meia, camisa 10 e capitão do time. Na passagem vitoriosa pela Alemanha, Alaba conquistou 25 títulos, sendo eles, 2 Mundiais de Clube, 2 Champions, 2 Supercopas Europeias, 10 Bundesligas, 3 Supercopas da Alemanha e 6 Copas da Alemanha.

Leia mais:

Neymar acusa Nike de traição e diz que não assediou funcionária: “Eu nem a conheço”

Mercado da bola: 5 transferências mais lucrativas do futebol

Eurocopa: goleiro da Holanda testa positivo para covid-19