Eurocopa: goleiro da Holanda testa positivo para covid-19

Goleiro Jasper Cillessen perde os primeiros treinamentos da Holanda visando a Eurocopa

Alexander Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Crédito: Toin Damen/Pro Shots

Depois de não poder contar com Virgil van Dijk para a Eurocopa, o treinador Frank de Boer teve mais uma notícia para coçar a cabeça. De acordo com o site holandês rtlnieuws, o goleiro Jasper Cillessen testou positivo para covid-19 e como consequência está de fora dos primeiros treinamentos da seleção holandesa para a Eurocopa.

Diagnosticado no início da semana, Cillessen está se sentindo bem, mas mesmo assim teve que seguir os protocolos e permanecer em isolamento. A comissão médica da seleção da Holanda está acompanhando de perto a condição do jogador para saber se o manterá ou o cortará da Eurocopa.

O técnico Frank de Boer convocará um goleiro extra, Marco Bizot do AZ Alkmaar para ir para o Algarve em Portugal, onde a Oranje fará sua preparação. Caso Cillessen não se recuperece 100% para defender o seu país na competição continental ele será o substituto.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Nascido em Nijmegen, o arqueiro Jasper Cillessen de 32 anos, já defendeu NEC, Ajax e Barcelona e está no Valencia desde 2019. Ele fez parte do grupo da seleção holandesa que foi terceira colocada na Copa do Mundo disputada no Brasil em 2014, quando seu país, inclusive, bateu os donos da casa na decisão do bronze.

A Holanda estreia na Eurocopa em Amsterdã, na Johan Cruyff Arena, no dia 13 de junho, contra a Ucrânia. Áustria e Macedônia do Norte são os outros adversários na caminhada do sonhado título de um torneio continental que não vem desde 1988, quando comandada por Frank Rijkaard, Ruud Gullit e Marco Van Basten a Holanda levantou o primeiro e único troféu de sua história ao bater a então União Soviética na grande final por 2 a 0.

Leia mais:

Mercado da bola: transferências mais caras da década de 2000

Jogador do Arsenal revela problemas mentais e com bebida

Mercado da bola: Os 4 alvos do Arsenal na janela

Mercado da bola: Napoli mira “novo De Bruyne”