Mesmo que o prazo de contrato seja longo, até 2023, a situação de Ferreira desperta preocupação entre a direção do Grêmio por conta da multa rescisória considerada baixa, girando em torno do valor de 8 milhões de euros. Ao jornalista Luís Henrique Benfica, da Bandeirantes, o empresário Pablo Bueno disse que ainda não foi chamado para se reunir com o clube.
O agente também negou veementemente que a nova pedida salarial de Ferreira vá ser na casa aproximada dos R$ 700 mil, conforme rumores que circularam recentemente. O agente espera um contato da direção tricolor ainda nesta semana.
Eleito melhor jogador do Gauchão de 2021, que terminou com título do Grêmio, Ferreira neste momento está isolado cumprindo quarentena por ter testado positivo para a Covid-19.
Grêmio já tem a resposta de Alex Teixeira
Ao mesmo jornalista, o vice-presidente de futebol gremista Marcos Herrmann declarou que o clube já tem a resposta do meia-atacante Alex Teixeira, de 31 anos, que está sem clube desde a saída do Jiangsu Suning, da China. A informação é de que o atleta deseja seguir no exterior.
“Não existe (chance de contratação). Ele quer continuar no exterior e não tem interesse em voltar ao Brasil. A meta dele é receber em euros. Há um mês tivemos uma pessoa ligada a nós conversando com ele”, admitiu o dirigente.
Oficialmente, o Grêmio já buscou três reforços para a temporada de 2021 e os dois primeiros a seguir já jogam: Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

