Preservado para a sequência da temporada, Geromel ficou apenas no banco na vitória de 3×0 do Grêmio sobre o Santa Cruz, na Arena, mas, mesmo sem jogar, marcou um golaço com um belo gesto ao chamar o massagista José Flores, o Zezinho, de 70 anos de idade e 48 de Grêmio, para erguer junto a taça da Recopa Gaúcha no gramado.
Em entrevista à RBSTV depois da partida, o zagueiro tricolor lembrou que Zezinho ficou impedido de trabalhar por ser grupo de risco da Covid-19:
“O Zezinho ficou mais de um ano sem comparecer ao trabalho pelo fato de ser grupo de risco da Covid-19. Eu quis que ele tivesse essa representatividade pelo que ele significa, pelo tanto tempo que ele tem de casa. E também pelos casos de Covid no Grêmio, no mundo, com tantas pessoas em situações complicadas. Representar a gratidão por tudo que ele fez pela gente. Espero que tudo volte à normalidade o quanto antes”, falou Geromel.
A TAÇA É NOSSA! ?
??⚽?? #GRExFCS #RecopaGaúcha2021 #VamosTricolor pic.twitter.com/CSDLxMUtvv
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 6, 2021
Assim que terminou a comemoração, o funcionário conversou com o site Globoesporte.com e tirou onda com o alto número de títulos que já participou ao lado do Grêmio:
“Tenho 48 anos de Grêmio, por isso que eles fizeram eu levantar a taça. No meu armário não cabe mais taça, já foram umas quantas, perdi as contas (risos). O Geromel falou que eu era o funcionário mais velho e tinha que levantar a taça. Fiquei muito feliz, quero agradecer o plantel, que é muito bom, e estou muito admirado com eles”, falou Zezinho.
Na final deste domingo, os gols foram de Gui Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert. Este é o segundo título do Grêmio na temporada de 2021, já que, em maio, o Gauchão foi ganho sobre o rival Inter.
CALENDÁRIO DO GRÊMIO
Próximo jogo: quinta, 15h30, contra o Brasiliense, fora, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Próximo jogo do Brasileirão: domingo, 16h, em casa, contra o Athletico.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

