Home Futebol Seleção Brasileira jogará Copa América com elenco principal

Seleção Brasileira jogará Copa América com elenco principal

Seleção Brasileira acabará utilizando os principais jogadores para a disputa da Copa América em território brasileiro a partir do próximo final de semana

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Depois de toda a polêmica envolvendo a Copa América no Brasil, a seleção brasileira que participará da competição será justamente o elenco principal.

PUBLICIDADE

Em informação divulgada primeiramente pelo jornalista Alexandre Lozetti, do GE, podemos confirmar que Tite será mantido no cargo técnico da seleção brasileira após o jogo contra o Paraguai e comandará a seleção na Copa América.

Além disso, o técnico pretende manter a mesma lista de convocados nas Eliminatórias para a Copa América, que começará no próximo domingo (13) com o jogo Brasil x Venezuela no Estádio Mané Garrincha, a partir das 18h pelo horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Os jogadores da seleção brasileira e a comissão técnica estavam muito insatisfeitos com a presença de Rogério Caboclo e sua tentativa de interferência no futebol da seleção brasileira. Porém, diversos veículos de imprensa noticiaram que o ambiente melhorou após o afastamento do (ainda) atual presidente da CBF.

A possibilidade de boicotar a Copa América chegou a ser discutida, mas houve resistência principalmente dos capitãs de seleções menores como Bolívia, Equador e Venezuela que desde sempre quiseram disputar o torneio devido à premiação e à vitrine.

Seleção brasileira e a Copa América terão muita cobertura internacional

Cabe ressaltar que, apesar do torcedor brasileiro demonstrar resistência, o torneio continental da Conmebol é muito valorizado na América do Sul. A competição será transmitida em 21 países fora da América do Sul, incluindo na Inglaterra onde a BBC recentemente comprou os direitos de transmissão.

Além da transmissão, o evento terá cobertura internacional de peso. De acordo com apuração do jornalista Anselmo Gois do jornal O GLOBO, mais de 2300 jornalistas e fotógrafos de todos os continentes já foram aprovados para a cobertura da competição continental.

PUBLICIDADE

Mesmo que todos não estejam mais presentes na competição após a mudança de sedes, é importante ressaltar que centenas de jornalistas da América do Sul, Europa e Ásia estarão viajando ao Brasil para cobrirem as principais seleções.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE