E aquilo que todos organizadores da Eurocopa mais se preocupavam aconteceu: dois casos de covid-19 na seleção da Suécia em um espaço de poucas horas. O primeiro foi o do meia/ponta Dejan Kulusevski. A informação foi dada pelo treinador Janne Andersson assim que os suecos chegaram em Gotemburgo para continuar a sua preparação para o torneio continental. A informação foi dada pelo jornal A Bola.
Segundo Andersson, para evitar um possível surto no elenco, Kulusevski ficou em Estocolmo, perdendo assim a estreia da seleção nórdica.
“Esta manhã o Dejan informou que estava com sintomas de gripe. Foi rapidamente testado e o teste saiu positivo. Desde então, está em isolamento, não tendo viajado com a equipe”, explicou o médico da seleção sueca, Anders Valentin.
“É muito triste. Triste para ele e para todos nós, e causa alguma preocupação, mas estamos seguindo todos os protocolos”, comentou Janne Andersson, que resolveu não chamar nenhum substituto.
E cerca de duas horas depois dessa notícia com o jogador da Juventus, veio outra bomba. Dessa vez, foi o meia do Bolonha, Mattias Svanberg testar positivo para o coronavírus, tomando assim o mesmo caminho de Kulusevski, ou seja, foi para o isolamento e perderá o primeiro jogo.
No grupo E da Eurocopa, ao lado de Espanha, Polônia e Eslováquia, a seleção da Suécia estreia na segunda feira, 14 de junho, contra os espanhóis, no Estádio La Cartuja em Sevilla.
Você acha que a seleção da Suécia passa fácil nesse grupo?
Deixe nos comentários o que você acha!

