O Fluminense foi processado judicialmente na FIFA pelo Racing-URU devido à dívida de Michel Araújo, jogador que o tricolor carioca comprou 50% dos direitos econômicos do meia por cerca de R$3,3 milhões na época em seis prestações.
Porém, o Fluminense acabou atrasando os pagamentos por causa da pandeia do novo coronavírus e quitou apenas metade do valor desta negociação.
Este foi o terceiro clube que acionou o Fluminense na FIFA. Independiente Del Valle (Equador) e o Boston River (Uruguai) também acionaram o tricolor carioca.
A FIFA confirmou ao site GE que a ação entrou na pauta na Câmara de Resolução de Disputas e que houve julgamento no dia 18 de maio. Ainda cabe recurso do Fluminense.
Michel Araújo possui contrato com o Fluminense até o final da temporada 2023, mas foi emprestado por uma temporada ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, por 2,8 milhões.
No Fluminense, o jogador uruguaio marcou dois gols e deu apenas uma assistência em 45 jogos disputados e joga na equipe treinada por Odair Hellmann, que havia deixado o tricolor carioca no meio da temporada anterior.

