Home Futebol STF marca sessão extraordinária e pode suspender a Copa América no Brasil

STF marca sessão extraordinária e pode suspender a Copa América no Brasil

Competição está marcada para iniciar no próximo fim de semana. Copa América aconteceria no Brasil após mudanças de local nos últimos dia

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Supremo Tribunal Federal (STF) fará uma reunião na próxima quinta-feira (10) em caráter extraordinário para discutir a realização da Copa América no Brasil. Competição está marca para iniciar já neste fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Com golaços de Arana e Pedro, Seleção Olímpica derrota a Sérvia; veja os gols

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

+ Benja, do SBT, provoca a TV Globo e diz: “Sem o Galvão não é Copa América”


A sessão faz parte de um processo impetrado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com o deputado federal Júlio César Delgado. A relatoria fica por conta da ministra Carmen Lúcia, que utiliza o início em breve da competição para discutir o assunto com urgência.

De acordo com o seu despacho, a reunião se deve a “excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusão, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13 de junho”.

PUBLICIDADE

Atual campeão e sede da Copa América de 2019, o Brasil novamente receberá a competição em 2021. Porém, o torneio estava marcado anteriormente para acontecer na Argentina e na Colômbia. Por motivos do caos sanitário e político, respectivamente, a Conmebol teve de procurar outro local para sediar a competição.

PUBLICIDADE
Better Collective