Home Futebol Raio puxou a fila: 8 jogadores que poderiam seguir os passos de Douglas Costa e também voltar ao Grêmio

Raio puxou a fila: 8 jogadores que poderiam seguir os passos de Douglas Costa e também voltar ao Grêmio

Atacante do Grêmio de 30 anos de idade, Douglas Costa fará a sua reestreia nesta quinta contra o Sport

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“Eu puxei a fila”, brincou Douglas Costa em uma das suas respostas em entrevista nesta semana à Rádio Gre-Nal. A frase resume o seu atual momento e também um desejo claro para o futuro próximo: que outros atletas “sigam” o seu exemplo deixando o mercado exterior para voltar ao Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pano de fundo da frase de Douglas na entrevista foi exatamente Lucas Leiva, volante de 34 anos da Lazio, da Itália, com mais um ano de contrato no atual clube. O jogador é um dos oito listados abaixo pela reportagem como um dos potenciais reforços “iguais” a Douglas Costa no futuro tricolor.

Reestreia de Douglas Costa pelo Grêmio

Possível “exemplo” para os demais jogadores abaixo, Douglas Costa enfim vai fazer a reestreia com a camisa do Grêmio. A tendência é que ele entre no segundo tempo da partida desta quinta-feira, fora de casa, contra o Sport, às 19h, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Giuliano:

Atualmente, o jogador de 31 anos defende o Istambul Basaksehir, da Turquia, com mais dois anos de contrato. Sem saber citar data específica, ele admite o pensamento de retornar ao Brasil. “Sim, tenho vontade de voltar, mas de momento tenho mais dois anos de contrato com o Basaksehir. Não consigo definir um tempo para voltar”, disse recentemente em troca de mensagens com seguidores. Ele atuou no Grêmio entre 2014 e 2016.

Wendell:

Gremista assumido e dono de costumeiras postagens vinculadas ao tricolor na web, o lateral-esquerdo já deixou claro que fará “uma força” para voltar ao tricolor assim que o seu contrato acabar no Bayer Leverkusen, em junho de 2022. Wendell, que foi do Grêmio entre 2013 e 2014, tem 27 anos.

Lucas Leiva:

Citado nominalmente por Douglas Costa em entrevista recente à Rádio Gre-Nal, o volante Lucas Leiva, de 34 anos, também tem mais um ano de contrato com o seu atual clube, a Lazio, da Itália. Formado na base gremista e titular entre 2005 e 2007, já falou que pensa em voltar ao tricolor antes de encerrar a carreira.

PUBLICIDADE

Walace:

Campeão da Copa do Brasil como titular gremista em 2016, Walace atua na Udinese da Itália e também é outro atleta a sempre lembrar do Grêmio nas redes. O que pesaria contra uma volta neste momento é o contrato longo com o atual time, válido até junho de 2024.

PUBLICIDADE

Souza:

Também volante, Souza deu entrevista nesta semana ao site GZH avaliando que seria um prazer voltar ao Grêmio, clube que defendeu entre 2012 e 2013. “Tenho muito carinho com o Sul, pelo Grêmio. É um lugar onde fui muito feliz. Até hoje recebo mensagem de torcedores. Torço muito pelo Grêmio quando assisto aos jogos. Tenho três times no Brasil: Grêmio, São Paulo e Vasco. Fico muito feliz de ter jogado no Grêmio e ter representado esta camisa”. Atualmente, ele tem 32 anos e contrato até maio de 2023 com o Besiktas, da Turquia.

Marcelo Grohe:

Ídolo da torcida e sempre questionado pelos fãs sobre uma eventual volta, Marcelo Grohe segue trilhando o seu caminho no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O goleiro campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Grêmio tem 34 anos atualmente e vínculo até junho de 2022 no Ittihad.

Pedro Rocha:

É bem verdade que suas passagens recentes por Cruzeiro e Flamengo não foram das melhores, mas a imagem deixada no Grêmio foi empolgante, principalmente nas finais da Copa do Brasil de 2016. O atacante, atualmente com 26 anos, voltou ao Spartak Moscou, da Rússia, com quem tem vínculo até o meio de 2023

Arthur:

Sem conseguir repetir no Barcelona tudo aquilo que fez no Grêmio entre 2017 e 2018, Arthur também não foi brilhante no seu início na Juventus. Com 24 anos apenas, um retorno ao Brasil pode ser considerado ainda cedo, mas já teria um lugar certo lhe esperando.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Matheus Henrique relembra provocação de Galhardo e solta palavrões em resposta ao rival: “Cheirinho é o meu…”

Rafinha estranha expulsão e cutuca Inter após título do Grêmio: “Me tirar do jogo conseguiram, o título não”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube

Better Collective