Home Futebol Dirigente do Internacional diz o que quer do novo treinador

Dirigente do Internacional diz o que quer do novo treinador

Novo treinador ainda não foi escolhido pela direção, mas perfil está definido

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Enquanto mantém em segredo os nomes favoritos da direção para treinar o Internacional, o diretor-executivo do clube dá algumas pistas. Na última entrevista coletiva, Paulo Bracks foi questionado sobre as características procuradas no novo treinador Sem desviar da resposta, o dirigente traçou um perfil idealizado. “Conhecimento não só do clube, mas das pessoas que trabalham aqui. Sistema de jogo, comportamento do dia a dia, questão anímica e psicológica, histórico. Tudo isso precisamos analisar para uma contratação com responsabilidade”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em síntese, o projeto estabelecido pela gestão na contratação de Miguel Angel Ramírez seguirá. Porém, diferente do que ocorreu no início da temporada, o Inter busca por um treinador que já tenha conhecimento prévio do clube. Logo, opções que fujam muito da realidade brasileira deverão ser descartadas pela diretoria. “Nós temos consciência de, quando tomarmos uma decisão, ela vai ser muito criticada também e elogiada por alguns”, disse João Patrício Herrmann, vice de futebol, em entrevista para rádio Grenal de Porto Alegre.

Treinadores na mira

Conforme já noticiado pelo Torcedores, o Internacional já tem os seus favoritos para a função. Contudo, a diretoria garante que nenhum contato foi realizado até agora. O objetivo é iniciar as primeiras conversas nos próximos dias, debatendo com os possíveis técnicos as ideias para o futuro da equipe. Dessa forma, os dirigentes acreditam que terão a oportunidade de conhecer melhor a mentalidade dos profissionais e comparar com aquilo que é projetado internamente para o trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo, a escolha de um novo treinador ainda levará mais alguns dias. No final de semana, quando o time encara o Ceará, no Beira-Rio, Osmar Loss seguirá como o interino. O auxiliar tem sido elogiado pela condução dos trabalhos diários e, conforme os relatos, tem o apoio dos jogadores.

LEIA MAIS:

Internacional começará “entrevistas” com candidatos ao cargo de treinador

Campanha “pró-Lisca” incomoda os dirigentes do Internacional

 

PUBLICIDADE
Better Collective