Home Futebol Inter analisa três nomes para o comando técnico do time

Inter analisa três nomes para o comando técnico do time

Lisca, Aguirre e Marco Silva são os principais cotados ao cargo

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A direção do Internacional tem trabalhado forte nas últimas horas em busca de um novo treinador. Apesar disso, não há nenhuma negociação aberta. Primeiramente, os dirigentes procuram por um perfil de profissional que possa dar continuidade ao projeto da gestão. E três nomes estão em debate: Lisca, do América-MG, Diego Aguirre e Marco Silva, ambos sem clube.

PUBLICIDADE

Atualmente a leitura que pesa nos bastidores do Inter é necessidade do novo treinador conhecer o clube. Isso se deve aos problemas apresentados por Miguel Angel Ramírez na tentativa de se adaptar ao Rio Grande do Sul. Muito questionado pelas ideias, o espanhol foi cobrado para adaptar o seu estilo na “cultura gaúcha”. Contudo, não conseguiu. Desse modo, dos três nomes em pauta, dois levam vantagem.

Lisca (América-MG)

Gaúcho de Porto Alegre, Lisca tem despontado como o favorito do torcedor nas enquetes. Hoje comanda o América-MG, que promete dificultar uma eventual saída. Por conhecer os bastidores do Inter, onde já trabalhou na base e no profissional, tem o apoio de dirigentes importantes do clube. Porém, há relatos de conflitos entre o treinador e João Patrício Hermann, desmentidos até agora.

PUBLICIDADE

Diego Aguirre (sem clube)

Desempregado desde dezembro de 2020, quando trabalhava no Al-Rayyan SC do Qatar, Diego Aguirre é outro que agrada. O uruguaio de 48 anos treinou a equipe por 8 meses em 2015. A demissão foi traumática para os colorados, já que culminou na goleada história do Grêmio por 5 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de o trabalho ter sido contestado na época, em especial por conta da preparação física, o técnico deixou boas referências.

Assim como Lisca, Aguirre conhece o clube. Foi jogador colorado em 1989 e tem identificação com a torcida. Além disso, não possuir vínculos empregatícios facilita as tratativas. Pontos que pesam a favor do uruguaio.

Marco Silva (sem clube)

Com passagem destacada pelo futebol inglês, Marco Silva faz parte da nova escola de técnicos de Portugal. Após o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, os cariocas estudaram a contratação de Silva em 2020. Porém, na oportunidade, as conversas não evoluíram. Aos 43 anos, tem no currículo os comandos do Sporting-POR, Watford-ING e Everton-ING como destaques.

Contudo, apesar de o nome ter sido oferecido e agradado aos dirigentes, é o que menos tem possibilidades. O motivo disso é o fato do perfil de Marco ser semelhante ao de Miguel Angel Ramírez. Ou seja, treinador estrangeiro com pouco conhecimento do contexto brasileiro. Pela necessidade de uma escolha mais assertiva, os dirigentes acreditam que o melhor é buscar um treinador com prévio conhecimento do ambiente local. Apesar disso, o português segue em avaliação.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ténico interino do Inter tem aproveitamento inferior ao de Ramírez

Acertado com o Porto, atacante do Inter sinaliza adeus ao Beira-Rio

PUBLICIDADE