Home Futebol Cruzeiro: Mozart valoriza mescla entre experientes e jovens do elenco

Cruzeiro: Mozart valoriza mescla entre experientes e jovens do elenco

Atletas que não vinham ganhando chances na Raposa tiveram oportunidades nos jogos com o atual treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Na quarta rodada, enfim o Cruzeiro venceu no Campeonato Brasileiro da Série B, batendo a Ponte Preta na última quarta-feira (16). Uma vitória a qual Mozart viu a força de seu elenco de alguns atletas que não vinham sendo aproveitados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores como Ariel Cabral e Marcinho voltaram a ganhar chances no elenco com a chegada do novo treinador, além de Giovanni Piccolotto, que foi trazido de volta à Raposa. Para o treinador, o time precisa contar com todos os seus atletas para poder performar bem na competição.

“Além de se fechar com os jogadores e essa conexão da comissão técnica com os jogadores é muito importante na minha opinião, a gente procurou ‘contratar’ dentro do nosso elenco. Vou dar o exemplo do Ariel. O Ariel é um jogador que tem uma história muito grande no Cruzeiro, tem uma carreira grande na Argentina e também o reintegramos neste sentido. (A Série B) é um campeonato longo e vamos precisar de todos os jogadores nas mesmas condições físicas, mentais e técnicas. Essa é uma obrigação da comissão técnica e o motivo principal foi esse”, declarou Mozart.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a temporada, a Raposa tem apostado em trazer nomes considerados ‘experientes’ para evitar o que ocorreu em 2020, quando jogou a Série B com um elenco basicamente formado por jovens. O treinador elencou tal mescla como fundamental para agregar durante a competição.

“Temos muitos atletas jovens, que precisam de suporte e esses jogadores experientes dão esse suporte. Temos muitos líderes dentro do elenco. Não é o caso de citar, são atletas que lideram pelo exemplo, que treinam bastante e que são os primeiros a chegar. Isso ajuda muito o treinador porque mescla juventude e experiência. Principalmente com a experiência dando exemplo no dia a dia. Acho que é uma receita legal”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ex-CEO do Cruzeiro aponta soluções para crise: “É S/A ou falência”

Cruzeiro pede ajuda da torcida para pagar salários e internet não perdoa

Better Collective