Home Futebol Santos: Luan Peres diz que Diniz é ‘injustiçado’ por proposta de jogo

Santos: Luan Peres diz que Diniz é ‘injustiçado’ por proposta de jogo

Zagueiro do Peixe afirma que treinador tem sim preocupação com o setor defensivo e sua postura durante os jogos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Tido como um treinador bastante ofensivo em sua postura, Fernando Diniz é visto por muitos como alguém que não dá a atenção desejada ao setor defensivo, principalmente na saída de bola. Mas dentro do Santos há jogadores que discordam desta visão,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um caso é o zagueiro Luan Peres. Ao Bandsports, o defensor do Peixe declarou que as visões sobre o estilo de jogo de Diniz são equivocadas e vê o técnico santista como ‘injustiçado’ por seu estilo de jogo ser, justamente, para ajudar a defesa a evitar a pressão rival.

“O Diniz é até um pouco injustiçado. Ele é um grande treinador. Ele sempre comenta que o principal não é a saída de bola, a posse de de bola, mas sim a parte defensiva, a de todos protegerem o goleiro e a reposição muito rápida. Podemos errar atrás, mas não recompor a jogada mal e deixar o goleiro desprotegido. É o ponto chave, é a primeira coisa”, disse Luan Peres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente está se doando muito na marcação. Não é à toa que a gente está sofrendo poucos gols. Tomávamos muitos gols no ano passado, mesmo ano passado comigo e o (Lucas) Veríssimo. Agora estamos melhorando e com todo mundo marcando. A  metodologia é a mesma., Ele tem um pensamento e o leva até o fim”, concluiu.

Neste começo de Brasileiro, o Santos tem mostrado força defensiva, com cinco gols tomadas em cinco partidas. Uma marca ressaltada pelo fato de que, desde a derrota na estreia para o Bahia (3 a 0), na primeira rodada, só levou dois gols.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Santos fecha acordo em ‘Caso Cueva’ e evita novo Transfer Ban

PUBLICIDADE
Better Collective