Home Futebol Messi, 34 anos: confira os 5 gols mais bonitos da carreira do craque

Messi, 34 anos: confira os 5 gols mais bonitos da carreira do craque

Em comemoração aos 34 anos de Lionel Messi, confira os cinco gols mais bonitos da carreira do camisa 10 do Barcelona e da Seleção Argentina

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O tempo passa rápido, e Messi já completou 34 anos. O craque argentino, camisa 10 da Seleção Argentina e do Barcelona, já é um veterano, mais ainda tem muito o que oferecer ao futebol. E olha que já ofereceu muito, hein? Já são mais de 740 gols na carreira, alguns deles verdadeiras obras de arte.

PUBLICIDADE

Em comemoração ao aniversário do gênio, selecionamos os 5 melhores e mais bonitos gols que já fez com camisa grená do Barça. Confira:

5 gols mais bonitos de Messi

  • x Zaragoza (21/03/2010)
  • x Bayern de Munique (06/05/2015)
  • x Real Madrid (24/07/2011)
  • x Athletic Bilbao (30/05/2015)
  • x  Getafe (18/04/07)

Gol de Messi contra o Zaragoza

Abrimos a lista dos gols mais bonitos de Messi com o feito em cima do Real Zaragoza, em 2010. Com 20 minutos do segundo tempo, o Barcelona vencia por 1 a 0. Então, o argentino roubou a bola na intermediária, arrancou pela esquerda e enfileirou defensores (um duas vezes, inclusive) e chutou no canto esquerdo do goleiro.

PUBLICIDADE

Best Zaragoza GIFs | Gfycat

Gol de Messi contra o Bayern de Munique

Além de um dos mais bonitos, o gol de Messi contra o Bayern de Munique é um de seus mais icônico na carreira. Em partida válida pela semifinal da Champions League de 2015, o camisa 10 recebeu pela direita a alguns passos da área. Controlando só do jeito que ele sabe, Messi foi para cima de Boateng e deixou o zagueiro no chão antes de escapar pela direita e encobrir Manuel Neuer.

fantastic goal by Messi vs Bayern in semi final of champions league 14-15

Gol de Messi contra o Real Madrid

Por falar em icônico, este golaço de Messi em cima do Real Madrid, em 2011, é um dos mais exaltados pelos torcedores do Barcelona. Também, não teria como não ser. Semifinal de Champions League, cinco minutos finais e o gênio recebe na intermediária, avança pelo meio, dribla, bom, todo mundo, e toca, de direita, na saída de Casillas. Eterno.

PUBLICIDADE

GIF : Messi golazo vs Real Madrid | Messi, Soccer field, Lionel messi

Gol de Messi contra o Athletic Bilbao

O ano de 2015 foi especial para Messi. Além de vencer a Champions League e o prêmio de Melhor do Mundo, o argentino fez dois dos seus gols mais bonitos da carreira. Depois da pintura contra o Bayern, o camisa 10 teve genialidade de sobra para acabar com a marcação de 4 jogadores do Athletic Bilbao, em plena final da Copa do Rei.

Athletic Bilbao Vs Barcelona 1-3 - Lionel Messi Incredible Goal - May 30 2015 - Copa Del Rey Final animated gif

Gol de Messi contra o Getafe

Finalizamos nosso top 5 com aquele que é provavelmente o mais bonito gol da carreira de Messi, o marcado logo em seu segundo ano como profissional, em 2007. Novamente na Copa do Rei, o argentino simplesmente destruiu a defesa do Getafe em um arrancada desde antes da linha do meio campo. Um gol eterno, uma obra de arte.

PUBLICIDADE

GOL DE MESSI CONTRA EL GETAFE(HISTORICO) on Make a GIF

LEIA MAIS

Votação elege golaço de Messi como mais importante da história do Barcelona

Mercado da Bola: Barcelona cada vez mais próximo de renovar contrato com Messi

Messi atingirá marca histórica pela Seleção Argentina no Brasil

PUBLICIDADE