Home Futebol Juventude supera gramado ruim e vence Flamengo no Alfredo Jaconi

Juventude supera gramado ruim e vence Flamengo no Alfredo Jaconi

Juventude conseguiu uma excelente vitória diante do Flamengo para conseguir três pontos importantes na tabela do Brasileirão para se afastar do Z4

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Juventude Juventude 1-0 Flamengo Flamengo
Brasileirão 2021 - 7ª Rodada

Em jogo disputado com gramado ruim no Alfredo Jaconi, o Juventude conseguiu vencer o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (27).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira etapa, o Flamengo tentou ficar mais com a bola mas acertou apenas 72% dos 246 passes trocados, mostrando que o gramado atrapalhou consideravelmente a construção. O Juventude marcou um golaço com Matheus Peixoto, mas as três finalizações foram no alvo.

Com mais produção ofensiva (502 passes, 73%), o Flamengo chegou com 13 finalizações e quase 70% de posse, mas não conseguiu furar o sistema defensivo adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Juventude chegou a nove pontos em sete jogos disputados, enquanto o Flamengo se mantém com nove pontos, mas com apenas cinco pontos conquistados.

Primeiro tempo

O desenvolvimento do jogo foi muito dificultado na primeira etapa devido às condições desfavoráveis do gramado no Estádio Alfredo Jaconi com diversas poças d’água.

Com isso, a construção do Flamengo acabou sendo dificultada com a utilização de muitos cruzamentos e pouca objetividade nas conclusões.

PUBLICIDADE

A primeira boa chegada foi do Juventude com Guilherme Castilho roubando de Gustavo Henrique e disparando pelo meio para arriscar de fora, exigindo boa defesa de Diego Alves.

PUBLICIDADE

Tentando ameaçar mais, o Flamengo chegou com Filipe Luís levantando bola na área aos 13′ para Bruno Henrique cabecear e João Gomes finalizar alto, desperdiçando.

Vitinho estava sendo responsável por criar jogadas do meio-campo e ser responsável pelas bolas paradas, mas o Flamengo não conseguia ameaçar com perigo. Por isso, quem abriu o placar foi o Juventude.

Matheuzinho tentou dominar e passar rasteiro, mas a poça d’água desarmou o jogador rubro-negro. A bola sobrou para o atacante Matheus Peixoto que chegou de primeira e acertou um ótimo chute para surpreender Diego Alves.

O Juventude quase ampliou aos 30′ com Paulinho Bóia recebendo dentro da área e Diego Alves saindo do gol sem encontrar a bola. Depois do bate rebate, Diego chegou cortando tudo.

PUBLICIDADE

Depois de tentar mias na ligação direta, o rubro-negro voltou a tentar insistir na troca de passes, mantendo suas características, Vitinho chegou a ter chances e cobrança de falta, mas não conseguiu chegar com perigo no primeiro tempo.

 

Segundo tempo

As condições melhoraram um pouco no segundo tempo, mas algumas regiões do campo seguiram prejudicadas, dificultando a prática do bom futebol para as duas equipes.

No primeiro lance, um susto. Em cobrança de falta, Vitinho acertou a barreira e Bruno Henrique tentou o cruzamento, mas a bola resvalou em Castilho e acabou parando na trave.

PUBLICIDADE

Porém, o Flamengo conseguiu melhorar consideravelmente a produção ofensiva e incomodou mais o Juventude que passou boa parte do segundo tempo na defensiva.

Aos 4′, Filipe Luís aproveitou sobra após cobrança de escanteio e finalizou com bastante perigo. Aos 5′, Rodrigo Muniz aproveitou o cruzamento do lateral e cabeceou, passando perto.

Após cobrança de escanteio aos 16′, Bruno Henrique aproveitou o espaço e tentou um voleio que seria espetacular, mas o movimento acabou saindo fraco e Carné defendeu tranquilamente.

Aos 22′, foi a vez de Pedro aparecer para dominar de fora da área, girar e chutar firme, em bola que saiu rente à trave esquerda. Logo depois do lance, Rodinei e Hugo Moura entraram nos lugares de Matheuzinho e Gomes.

PUBLICIDADE

Em uma das melhores defesas da temporada, Marcelo Carné apareceu bem aos 28′ depois que Rafael Forster afastou mal. Pedro apareceu para cabecear na pequena área e o goleiro espalmou firme.

Rogério Ceni acionou Renê e Thiago Maia nos lugares de Filipe Luís e Diego para os minutos finais, mas foi o Juventude que acabou arriscando mais até os 53 minutos de jogo, quando o árbitro apitou pela última vez.

 

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1-0 FLAMENGO

PUBLICIDADE

Data: 27/06/2021, 11:00
Estádio:  Alfredo Jaconi
Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Gols: 1T 25′ Matheus Peixoto

Substituições – Juventude: Marcos Vinicios (P.Boia); Fernando Pacheco (M.Peixoto); Chico (Wescley)

Substituições – Flamengo:  Rodrigo Muniz (Michael); Rodinei (Matheuzinho); Hugo Moura (João Gomes); Renê (F.Luís); Thiago Maia (Diego)

PUBLICIDADE

Juventude (4-3-3): Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Foster, William Matheus; Guilherme Castilho, Elton, Matheus Jesus; Wescley, Matheus Peixoto, Paulinho Boia. Técnico: Marquinhos Santos

Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Matheuzinho, William Arão, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Vitinho, João Gomes, Diego, Michael; Pedro, Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective