Home Futebol Mercado da Bola: Milan negocia contratação de Philippe Coutinho

Mercado da Bola: Milan negocia contratação de Philippe Coutinho

Em baixa no Barcelona, Coutinho pode deixar a equipe catalã na próxima temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Pensando em realizar boas campanhas no Campeonato Italiano e na Champions League, o Milan vem trabalhando para reforçar seu elenco. E o rumor mais recente é de que a equipe italiana está interessada em contar com Philippe Coutinho. Conforme informação do Tuttosport, os Rossoneros tentaram um empréstimo do meia-atacante. Mas o que pode complicar o negócio é a questão salarial. Isso porque o brasileiro tem um salário anual de 12 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões de reais).

PUBLICIDADE

Importante citar que Coutinho sofreu com lesões na última temporada, ficando quase cinco meses em recuperação. Com isso, ele atuou pelo Barça em apenas 14 jogos, sendo 12 do Campeonato Espanhol e dois da Champions League.

Mais informações de Coutinho

Contratado em janeiro de 2018 junto ao Liverpool por 135 milhões de euros, o jogador não conseguiu se firmar no Barcelona. Tanto que ele foi emprestado ao Bayern em agosto de 2019, onde teve altos e baixos. Já em agosto de 2020, após o fim do seu empréstimo, ele voltou para o Barça, mas conforme citado, acabou atuando em poucos jogos, principalmente devido a uma grave lesão.

PUBLICIDADE

Além do Milan, as especulações dão conta de que existe a possibilidade do retorno de Coutinho à Premier League. Arsenal, Everton e Leicester City seriam algumas das equipes interessadas em seu futebol.

Oficialmente a diretoria do Barcelona não se posicionou, mas internamente a venda do brasileiro é vista com bons olhos. Isso porque mesmo sem recuperar o alto investimento efetuado, uma transferência em definitivo permitiria ao clube catalão um alívio no caixa, possibilitando novos reforços para a temporada 2021-22.

LEIA MAIS:

Jordi Alba diz não a gigantes europeus e quer ficar no Barcelona

Mercado da Bola: Milan tem interesse em atacante que perdeu espaço no Real Madrid

PUBLICIDADE