Nesta quinta-feira (1), o Corinthians registrou na CBF o novo contrato do jogador de meio-campo, Victor Cantillo. Após atuar por quase dois anos emprestado pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, enquanto o Corinthians pagava pelo atleta parceladamente em quatro vezes, Cantillo agora passa a ser 100% do Timão. O novo contrato é válido até 31 de dezembro de 2022.

O valor da última parcela paga foi de 900 mil dólares (cerca de R$ 4,4 milhões). No total, a operação de compra de Cantillo custará ao clube U$$ 2,9 milhões (cerca de R$ 15 milhões).
Victor Cantillo chegou ao Corinthians a pedido de Tiago Nunes e vive atualmente sua melhor fase na equipe paulista. Jogando um pouco mais recuado e tendo liberdade para iniciar as jogadas, o colombiano encontrou seu bom futebol e vem numa boa sequência de partidas como titular.
De acordo com números do SofaScore, site especializado em estatísticas, Victor Canillo é um dos grandes nomes do Corinthians no início do campeonato. Com a bola nos pés, é o jogador do clube que mais acertou bolas longas, passes e passes certos no terço final de campo.
Até o momento, o colombiano jogou 18 partidas na atual temporada e, contra o Internacional, sábado, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, deve seguir como titular.
LEIA MAIS:
Palmeiras se manifesta nas redes sociais a favor da ‘Lei do Mandante’

