Home Futebol Felipão responde se aceitaria assumir o Grêmio e revela convite para voltar ao futebol

Felipão responde se aceitaria assumir o Grêmio e revela convite para voltar ao futebol

Felipão tomou conhecimento da saída de Tiago Nunes do comando do Tricolor ao vivo, e despistou a ser questionado sobre a chance de assumir o clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O nome de Luiz Felipe Scolari era especulado para assumir o Grêmio antes mesmo da saída de Tiago Nunes, anunciada após a derrota para o Atlético-GO, neste domingo (4), pela rodada do Campeonato Brasileiro. Sem clube desde que saiu do comando do Cruzeiro, no início do ano, Felipão estava participando ao vivo do programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, quando o Tricolor gaúcho confirmou a saída do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado sobre a possibilidade de assumir o Grêmio, Felipão afirmou que até a noite de domingo ainda não havia recebido nenhum convite da direção gremista, mas se declarou o clube e revelou ter recebido uma oferta para assumir o comando de uma seleção sul-americana.

“Eu nem sabia do resultado [do Grêmio]. Sei através de vocês. Não tenho convite nenhum do Grêmio. Tenho de uma seleção da América do Sul. Não tinha esse conhecimento. Vinha trabalhando em outra área, de trabalhar fora do país de novo. O Grêmio é minha equipe do coração, que prezo muito. Mas não vou falar algo que não tenho ideia”, afirmou Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde que saí do Cruzeiro tive seis ou sete propostas, mas entendemos que não era momento exato, até pelo que envolvia a pandemia. Tenho 72 anos e preciso ter certa preocupação com a saúde”, acrescentou.

Felipão ainda comentou o interesse da seleção sul-americana e citou a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2022. “Eu não tenho uma proposta oficial, apenas uma sondagem para trabalhar por outra seleção – em termos de América do Sul, e que pode ir à Copa. Se por acaso fechar contrato e for trabalhar nessa classificação, eu vou brigar de todas as formas para ir a outra Copa e conseguir um título inédito de ser o técnico que mais jogou uma Copa, ou que tenha mais vitórias”, disse o treinador.

Após a derrota para o Atlético-GO, o vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, elogiou Felipão e admitiu que o treinador tem o perfil planejado pela cúpula. “Temos um perfil, sim. E, neste sentido, Felipão sempre é uma possibilidade. Ele se identifica muito com o Grêmio, mas não sei se tem interesse. Temos que perguntá-lo. Queremos alguém identificado. É isso. Vamos atrás. Não entrarei em mais detalhes. Faz parte da nossa estratégia”, avaliou.

LEIA MAIS:
Grêmio e Felipão se aproximam de acordo e treinador deve voltar após 6 anos
Jael sai em apoio à possível volta de Renato ao Grêmio: “O único que pode resolver esse problema”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective