Home Futebol Grêmio e Felipão se aproximam de acordo e treinador deve voltar após 6 anos

Grêmio e Felipão se aproximam de acordo e treinador deve voltar após 6 anos

Felipão e dirigentes estão em contatos desde o final do domingo

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Após a demissão do técnico Tiago Nunes na noite do último domingo, a direção do Grêmio iniciou os primeiros contatos em busca do novo treinador. Logo, Luiz Felipe Scolari foi procurado e há um encaminhamento para a conclusão da contratação nesta segunda-feira. Identificado com o clube, os dirigentes acreditam que o perfil de liderança do treinador é adequado para o momento conturbado e suficiente para reorganizar o vestiário da equipe em curto prazo.

Quando questionado sobre o nome de Felipão na entrevista coletiva, o vice de futebol Marcos Herrmann não escondeu as chances da contratação. Porém, afirmou que dependeria também do desejo do treinador de retornar a Porto Alegre. Segundo fontes próximas do técnico, seu desejo é voltar as atividades na beira do gramado. A oportunidade de construir um trabalho em frente ao clube que lhe projetou para o cenário nacional anima o profissional de 72 anos, que encaminha o encerramento da carreira. “Felipão sempre é uma possibilidade, porque ele se identifica com o Grêmio. A questão é se ele tem interesse, precisamos perguntar isto a ele”, disse Herrmann.

Conforme as informações, o departamento de futebol está disposto a fechar um contrato de uma temporada e meia. Ou seja, até dezembro de 2022, quando acaba a gestão do presidente Romildo Bolzan Júnior. O período vai ao encontro do que desejaria o treinador para assumir o desafio. A expectativa é de uma nova conversa na segunda-feira. Como resultado, há possibilidades de uma oficialização nas próximas horas.

PUBLICIDADE

A relação Felipão x Romildo

A saída do técnico multicampeão em 2015, quando trabalhou pela última vez em Porto Alegre, foi marcada por rumores. O desligamento, comunicado como comum acordo na época, se deu após embates entre Felipão e o presidente Romildo Bolzan Júnior. Por muito tempo, dirigentes afirmaram que a relação entre os dois não permitiria um retorno do treinador enquanto o mandatário seguisse no cargo. Contudo, a versão é desmentida pelo vice-presidente do conselho de administração e ex-presidente do clube, Duda Kroeff. “Não vejo rusga nenhuma (entre Romildo e Felipão)”, opinou em entrevista a rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

LEIA MAIS:

Grêmio faz contato por Giuliano, mas pedida salarial é entrave

Grêmio nega reunião de torcedores com jogadores no CT do clube