Home Futebol Grêmio faz contato por Giuliano, mas pedida salarial é entrave

Grêmio faz contato por Giuliano, mas pedida salarial é entrave

Giuliano foi procurado pelos dirigentes gremistas

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Livre no mercado de transferências, o meio-campista Giuliano é pauta no futebol brasileiro. Jogador do Grêmio entre os anos 2014 e 2016, o atleta já havia sido sondado pelos gaúchos em 2020 e agora com a rescisão contratual na Turquia, naturalmente um novo contato dos dirigentes gremistas foi realizado. Contudo, segundo o vice de futebol do clube, Marcos Herrmann, aspectos financeiros dificultam um possível acordo atualmente. “A pedida dele é de futebol europeu. Isto é um entrave, mas obviamente é ótimo jogador”, disse o dirigente a reportagem.

PUBLICIDADE

Aos 31 anos, Giuliano tinha um salário que ultrapassava R$1 milhão mensais no Basaksehir-TUR. Para os gremistas, um acordo desse tamanho comprometeria a organização financeira da instituição. Logo, o clube avalia que dificilmente poderá costurar uma negociação com o meia. Atualmente, a folha de pagamento do Grêmio tem valor aproximado de R$14 milhões.

Por outro lado, a direção está ciente que possui necessidades no grupo. Um meia de criatividade é procurado desde a temporada passada, ainda sem sucesso. Dessa forma, Giuliano se encaixaria no projeto gremista. Ao contrário dos tempos de Grêmio (2014/2016), quando atuava pela extrema-direita, na Europa o jogador exerceu a função de meia centralizado, sendo o responsável pela articulação. Como resultado, nas últimas cinco temporadas marcou 57 gols e deu 32 assistências. Os dados são do Transfermarkt.

PUBLICIDADE

Futuro de Giuliano

Especula-se que apesar do interesse crescente dos clubes brasileiros, o jogador permanecerá fora do país. Oficialmente não há um encaminhamento quanto a próxima equipe que Giuliano defenderá. Dessa forma, os próximos dias deverão ser marcados por tentativas oriundas do Brasil para convencê-lo de um retorno. Apesar da negativa gremista quanto ao valor, os gaúchos são um dos interessados.

Leia mais:

“Cascudos” devem perder espaço no time titular do Grêmio no domingo

Grêmio nega reunião de torcedores com jogadores no CT do clube

A pedido de Aguirre, Internacional tenta a contratação de lateral ex-River