Home Futebol “Cascudos” devem perder espaço no time titular do Grêmio no domingo

“Cascudos” devem perder espaço no time titular do Grêmio no domingo

Rafinha e Diego Souza devem começar no banco contra o Atlético-GO

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O técnico Tiago Nunes poderá surpreender na escalação do time para o jogo contra o Atlético-GO. Ameaçado de demissão, o treinador do Grêmio estuda as suas alternativas para voltar a vencer e se afirmar no clube. Como resultado, os experientes, Rafinha e Diego Souza, tendem a perder espaço.

Segundo relatos internos, o time está sendo discutido pela comissão técnica. O ambiente gremista é tumultuado e marcado por inúmeras especulações. Porém, as indicações dadas pelos trabalhos colocam o lateral Vanderson e o atacante Ricardinho como possíveis titulares imediatos. Logo, o treinador colocará duas lideranças do vestiário no banco de reservas. A decisão, se confirmada, é considerada “corajosa” por dirigentes.

Do mesmo modo que há rumores sobre mudanças de nomes, há também uma tendência de alterações táticas. O atual desenho da equipe gremista poderá ser transformado para aproveitar melhor as características dos novos titulares. Portanto, os trabalhos estão sendo realizados e até domingo a comissão técnica precisará definir a estratégia.

PUBLICIDADE

“Carta branca”

Tiago Nunes poderá fazer seu último jogo como treinador do Grêmio no domingo caso seja derrotado. Contudo, o comandante da equipe ganhou completa liberdade para mexer na equipe da forma como desejar para vencer o Atlético-GO. A declaração foi dada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior na última quarta-feira. “Se tiver que mexer vamos mexer e o treinador tem total liberdade para isso”, disse.

Desde que desembarcou em Porto Alegre, Rafinha é considerado um jogador influente no vestiário. Sua liderança é respeitada e tal atributo é elogiado pelos dirigentes do futebol. Já Diego Souza é o artilheiro do time desde que foi contratado em 2020. Experiente e também influente, em 75 jogos com a camisa gremista, o atacante marcou 42 gols.

Leia mais:

Grêmio nega reunião de torcedores com jogadores no CT do clube

Momento ruim do Grêmio trava renovação contratual de Ferreira

Grêmio tem sequência de lances bizarros contra o Juventude; assista