Home Futebol Momento ruim do Grêmio trava renovação contratual de Ferreira

Momento ruim do Grêmio trava renovação contratual de Ferreira

Grêmio debate alternativas para selar acordo com o jogador

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A renovação do atacante Ferreira está congelada no momento. Afinal, o foco do departamento de futebol se volta para os assuntos ligados a recuperação do Grêmio dentro de campo. Definitivamente, o tema só voltará a se desenrolar na próxima semana para que todos se concentrem no jogo de domingo contra o Atlético-GO.

PUBLICIDADE

Conforme os relatos, as bases salariais, que por muito tempo foram um entrave, foram superadas para a renovação. Como resultado, o valor de R$500 mil mensais ficou acordado para o novo vínculo. Entretanto, a definição não soluciona todos os entraves da negociação. Segundo informações publicadas pelo portal GZH, a multa rescisória gera debate. A direção pretende estabelecer o valor de 12 milhões de euros (R$71,5 milhões). O empresário do jogador não concorda com a ideia.

Ferreira em baixa

O momento técnico do atacante de 23 não é dos melhores. A avaliação é que Ferreira sofre pela falta de confiança que abala as campanhas recentes do Grêmio dentro do Campeonato Brasileiro. Logo, uma retomada da equipe, no entendimento de todos, recuperará o bom futebol do jovem.

PUBLICIDADE

O atual vínculo do atleta com o clube se estende até dezembro de 2023. A renovação deve ampliar o tempo do contrato. Atualmente, o Grêmio detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Segundo informações, o representante do do camisa 11 tentou vender novamente parte dos direitos ao clube. A proposta foi rechaçada pelo departamento de futebol.

Leia mais:

Pressionado, Tiago Nunes tem “carta branca” para mudar o time do Grêmio

Grêmio tem sequência de lances bizarros contra o Juventude; assista