Home Futebol A pedido de Aguirre, Internacional tenta a contratação de lateral ex-River

A pedido de Aguirre, Internacional tenta a contratação de lateral ex-River

Gabriel Mercado está livre para assinar gratuitamente com qualquer clube

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O técnico Diego Aguirre tem feito avaliações do grupo de jogadores desde que chegou em Porto Alegre. Como resultado, o treinador já fez um pedido aos dirigentes: a contratação de mais um defensor. Segundo informou o repórter César Luis Merlo, o nome sugerido pelo uruguaio é o do ex-River Plate, Gabriel Mercado.

PUBLICIDADE

Atualmente sem clube, Mercado atuou nos últimos meses no Al-Rayyan, do Qatar. Conforme apuração realizada pelos Torcedores, há otimismo pelo lado do Inter para a contratação do jogador de 34 anos. Experiente, o argentino supriria uma necessidade urgente detectada pela comissão técnica desde que o trabalho foi iniciado. Contudo, caso haja a oficialização do negócio, o grupo colorado ficará com sete estrangeiros, excedendo o limite.

Gabriel Ivan Mercado foi revelado pelo Racing-ARG, mas se destacou mesmo pelo River Plate. Lá, atuou por 4 temporadas, onde venceu uma Copa Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Argentino. Além de zagueiro, também atua prioritariamente como lateral-direito.

PUBLICIDADE

Internacional em busca de reforços

Em busca de soluções defensivas, a direção fechou as contratações do lateral-esquerdo Paulo Victor, junto ao Botafogo, e do zagueiro Bruo Méndez, emprestado pelo Corinthians. Ambos ainda não foram regularizados junto ao Boletim Informativo Diário da CBF, algo que é aguardado até o final semana.

Porém, os movimentos não satisfazem completamente o desejo do treinador colorado. Afinal, Aguirre quer mais experiência no elenco e tenta aproveitar que Mercado está livre para reforçar o time de forma econômica. A direção colorada oficialmente não se manifesta sobre as possíveis negociações. Contudo, confirma que avalia as possibilidades de transferências disponíveis atualmente.

Leia mais:

Titular do Grêmio tem lesão confirmada e só retorna em agosto

Barcelona estuda contratar jogador titular de José Mourinho

Torcedores do Grêmio cobram presidente e ironizam: “Culpa é do Renato”