Home Futebol Chamusca justifica Rafael Moura na reserva do Botafogo

Chamusca justifica Rafael Moura na reserva do Botafogo

Atacante chegou para ser um dos grandes reforços na Série B, mas não é titular do Glorioso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo ficou no empate com o Avaí neste sábado (3) pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e o resultado não escapou de críticas da torcida. Em especial pela ausência de um dos reforços mais badalados do elenco do Fogão, o atacante Rafael Moura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O He-Man chegou ao clube com status de importante e experiente reforço para ajudar um grupo repleto de jovens na disputa da Série B. Mas até o momento teve poucas oportunidades e está na reserva do time comandado por Marcelo Chamusca. Após o empate, o treinador botafoguense decidiu explicar as poucas oportunidades ao jogador.

“O Rafael Moura vem de um período de 100 dias sem jogar. A gente vem fazendo com ele um trabalho de evolução gradativa no aspecto físico e de ritmo de jogo. A cada jogo, a gente está dando a ele um pouco mais de tempo. A tendência é, a partir de quando ele evoluir, a gente dará mais chances a ele. A gente trabalha para que todos os jogadores do Botafogo deem retorno”, disse Chamusca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, não há uma previsão de quando o atacante poderá ter a chance real de começar jogando com a camisa do Glorioso. O treinador lançou um recado para os que pedem a presença do He-Man em campo como titular dizendo que as características do torneio impedem que isso aconteça.

“Nenhum atleta que é contratado tem que vir para ser titular absoluto. Isso não tem cabimento no futebol de hoje. Ainda mais numa competição como a Série B, que você tem de jogar de três em três dias. Você tem que preparar os jogadores e deixá-los em condições de jogar todos os jogos”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Chamusca critica calendário brasileiro após empate do Botafogo: “Como eu vou fazer treino?”

PUBLICIDADE
Better Collective