Home Futebol Demitido por e-mail pelo Barcelona, Matheus Fernandes irá cobrar quantia astronômica na Justiça

Demitido por e-mail pelo Barcelona, Matheus Fernandes irá cobrar quantia astronômica na Justiça

Volante não foi comunicado pessoalmente do seu desligamento do Barcelona

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

A saída de Matheus Fernandes deve trazer consequências para o Barcelona. Isso porque o volante teve sua rescisão contratual informada via e-mail, já que a comissão técnica considerou que o atleta não estava no mesmo nível dos demais companheiros. Sendo assim, o jogador deve entrar na Justiça e cobrar um valor milionário do clube catalão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “Sport“, os advogados de Matheus Fernandes vão cobrar 15 milhões de euros (R$ 90.4 milhões) nos tribunais. O valor é referente ao tempo de contrato do volante com o Barça, que assinou até o final da temporada 2024/2025. Dessa forma, os representantes do brasileiro irão alegar que o motivo da rescisão unilateral não foi justa, motivo pelo qual o atleta merece ser indenizado.

Publicamente, Matheus Fernandes relatou que Ronald Koeman não estava satisfeito com sue futebol. Durante sua passagem no Barcelona, ele atuou apenas em uma partida, e foi informado que o nível de exigência no clube era bastante grande, indicando sua saída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um dia fui para sala dele e disse: ‘Por que não tenho mais oportunidades. Joguei mal?’. E ele me disse: ‘Não, você jogou bem, mas não posso colocá-lo porque não conto com você. Não tem qualidade para jogar no Barcelona’. E eu disse a ele que se ele não me colocar, ele não pode ver se eu tenho qualidade. Se os diretores me contrataram, foi pela minha qualidade. Deve haver algo mais”, declarou ao diário “Mundo Deportivo”.

LEIA MAIS

Better Collective