Home Futebol Doria afirma que São Paulo pode ter futebol com público em outubro

Doria afirma que São Paulo pode ter futebol com público em outubro

Governador de São Paulo aponta previsão para liberação de público em eventos no estado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, cresce a expectativa para a volta de público a eventos de toda parte, como jogos de futebol. E o estado de São Paulo já tem sua previsão de quando os estádios poderão ter chance de receber as torcidas de volta.

PUBLICIDADE

Ao podcast Inteligência Ltda, o governador do estado, João Doria, afirmou prever que outubro possa abrir uma possibilidade para que os estádios paulistas possam receber torcedores. Segundo o mandatário do estado, a previsão inicial é de começar com 50% de público, para depois gradualmente evoluir até a liberação de capacidade total.

“Provavelmente a partir de outubro, com lotações gradualmente expandidas, vai aumentando. Restaurante, hoje só pode ter 40% e provavelmente vai aumentar. Vamos anunciar isso, provavelmente esta semana. Aí a gente vai fazendo para os demais setores, como congressos, atividades artísticas, circenses, de música…”, afirmou Doria.

PUBLICIDADE

“Porque tudo parou. Parou Lollapalooza, Rock in Rio, futebol… Tudo. Então, muito provavelmente, a partir de outubro, isso vai recomeçar gradualmente, de forma segura. Vai poder começar com 50%, daí 60%, 70%, até dar os 100%. Nós teremos um último trimestre cheio de alegria”, declarou.

Desde a decretação da pandemia, São Paulo tem resistido a ideias de voltar a abrir os estádios para torcedores. A CBF chegou a sinalizar que, em setembro, já poderia permitir que a torcida volte aos campos de futebol do país. Também confiando no progresso da vacinação. Em São Paulo, o Governo estadual estima que 60% das pessoas com 18 anos ou mais já receberam ao menos uma dose de vacina, com a previsão de 70% até o próximo dia 15.

LEIA MAIS

Bundesliga 2021/2022 é autorizada a começar com público nos estádios; veja as regras