Mais um tropeço para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B. Na última terça-feira (6), a Raposa novamente ficou no 0 a 0 com o Coritiba e, além de se distanciar ainda mais do G-4, pode terminar a rodada rondando a zona de rebaixamento do torneio.
O quarto jogo sem vencer na competição e o terceiro empate seguido aumentam a pressão em cima de Mozart. Ainda mais porque mantém o time distante da meta prevista pelo treinador, que é a de ficar entre os oito primeiros colocados ao final do primeiro turno.
“Estamos abaixo do que queríamos. Eu quero chegar ao final do primeiro turno entre os oito primeiros. É isso que projeto, jogo a jogo e tentar terminar o turno entre os oito primeiros. É uma meta palpável para nós e pode ter certeza que iremos atrás dela”. afirmou Mozart.
?️ Acesse a Jornada 5 Estrelas, no YouTube Oficial do Cruzeiro, e confira o pós-jogo ao vivo, com a entrevista coletiva do técnico Mozart.
? https://t.co/wAc6zVureE pic.twitter.com/oxUWKwc1e8
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) July 6, 2021
O Cruzeiro tem dez pontos e se encontra em 13º lugar. O atual oitavo colocado é o Guarani, com 13 pontos, e com o qual também não venceu jogando no Mineirão (ficou no empate). Apesar de uma vitória colocar a Raposa possivelmente perto do sonho, a mudança no aproveitamento terá de acompanhar isto;.
O aproveitamento cruzeirense em dez rodadas de Série B é de 33,3%. Bem abaixo do apresentado pelo Bugre (48,1%) e do próprio CRB, o quarto colocado da competição (56,7%). Com nove rodadas a se cumprir, o time mineiro terá já na próxima rodada jogo importante contra outro time que sonha com o G-4, o Botafogo.
“Precisamos reagir. Mesmo se a gente tivesse vencido o CRB, a gente já tem que pensar no Botafogo. Tenho que encontrar o melhor sistema, quem estiver em melhores condições físicas para chegar no sábado e tentar o resultado. É o que temos que fazer”, disse.
LEIA MAIS

