Home Futebol Contra o relógio! Cruzeiro tem 24h para publicar rescisão do técnico Felipe Conceição e pode pagar multa por dia de atraso

Contra o relógio! Cruzeiro tem 24h para publicar rescisão do técnico Felipe Conceição e pode pagar multa por dia de atraso

Mineiros precisam oficializar a saída de Felipe Conceição até o início da noite

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Cruzeiro tem mais um problema para resolver na Justiça. O técnico Felipe Conceição conseguiu na Justiça do Trabalho do Pará uma liminar que obriga o clube mineiro a desvincular o profissional junto a CBF. O treinador acertou contrato com o Remo e depende da rescisão ser publicada no BID para ter condições legais de trabalhar na equipe do norte brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme a decisão, o Cruzeiro fica obrigado a “promover a desvinculação do reclamante (Felipe Conceição) do seu quadro funcional” até às 18h58 desta quarta-feira. Caso a ordem não seja acatada, a multa diária estipulada é de R$50 mil. O Cruzeiro ainda não se manifestou. O treinador já está no Pará.

Felipe foi demitido no último dia 9 de junho, depois que os mineiros foram eliminados na Copa do Brasil. Conforme o comunicado feito na oportunidade, a saída do treinador foi realizada em comum. Ou seja, não computou na nova regra que limita o número de trocas de técnicos no Campeonato Brasileiro. Atualmente, Mozart comanda os mineiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o que alega a defesa de Felipe Conceição

“Registra-se que o Reclamante já firmou contrato de trabalho com o CLUBE DO REMO, se encontrando atualmente impedido de trabalhar por conta da conduta do Reclamado, que tenta lhe coagir a assinar documento onde consta a inverídica informação de que a rescisão contratual teria ocorrido por mútuo acordo”.

“Registra-se que o Reclamada tenta coagir o Reclamante a assinar o documento declarando que a rescisão se deu por comum acordo para, de um lado tentar eximir-se da multa rescisória, e, de outro, esquivar-se da regra que determina que cada time da série B do Brasileirão 2021 só pode dispensar imotivadamente até 2 (dois) técnicos”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ronaldinho monta “seleção de craques” em balada nos EUA

Momento de angústia! Além de não renovar com Messi, Barcelona pode não conseguir registrar os reforços da temporada

Mercado da bola: Real Madrid está interessado em atacante do Manchester City

Better Collective