Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Momento de angústia! Além de não renovar com Messi, Barcelona pode não conseguir registrar os reforços da temporada

Regras do fair-play financeiro da La Liga travam renovação e inscrição de reforços do clube

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: David Ramos/Getty Images

O Barcelona tem dois problemas para resolver envolvendo Messi atualmente. Além da renovação contratual, que está em compasso de espera, o clube corre o risco de não poder inscrever o jogador e os novos reforços no campeonato nacional. Conforme os regulamentos de fair-play financeiro da La Liga, a equipe da Catalunha precisa realizar um corte de 187 milhões de euros na sua folha de pagamento para a próxima temporada. Ou seja, ou há dispensas no grupo, ou Messi e os novos jogadores ficarão de fora da próxima temporada.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Segundo o jornal Sport, dirigentes do Barcelona realizaram uma reunião com Javier Tebas, presidente da La Liga para buscar uma solução para o caso. Contudo, a entidade se manteve irredutível quanto as normas financeiras. O argumento de que a liga poderia perder a principal estrela do futebol mundial foi utilizado e surtiu pouco efeito.

Agora, os culé buscam com emergência dar soluções aos atletas que não fazem parte dos planos do clube. Jogadores como Umtiti, Pjanic e o brasileiro Philippe Coutinho estão disponíveis para transferências. O problema é que não há muitos interessados. Já Lenglet, Dembélé e Griezmann possuem sondagens e deverão ser liberados.

Renovação e reforços

Conforme os depoimentos que chegam de Barcelona, Messi já articulou com o clube o seu novo contrato. A assinatura do vínculo depende exclusivamente do aval do presidente, Joan Laporta, quanto a liberação da burocracia da La Liga. Além disso, as inscrições dos novos reforços Eric Garcia, Emerson, Memphis Depay e Agüero também estão pendentes pelo mesmo problema.

LEIA MAIS:

Grêmio e Felipão se aproximam de acordo e treinador deve voltar após 6 anos

Santos tem ônibus penhorado por causa de dívida; saiba detalhes

Maradona vai virar nome de praça e ganhará estátua no Rio de Janeiro