Home Futebol Maradona vai virar nome de praça e ganhará estátua no Rio de Janeiro

Maradona vai virar nome de praça e ganhará estátua no Rio de Janeiro

Lei autoriza homenagens para Maradona na zona sul da cidade

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O maior jogador da história da Argentina será homenageado no Brasil. Deixando toda a rivalidade de lado, Diego Armando Maradona irá virar nome de praça no Rio de Janeiro nos próximos meses. Inclusive, o projeto aponta a construção de uma estátua no local para eternizar a memória do jogador na cidade.

A praça de Maradona no Rio será na praia de Botafogo, zona sul. Bem em frente a área do projeto, localiza-se o consulado argentino e, por isso, houve a escolha pelo lugar. “Esta homenagem nos alegra profundamente porque Maradona gostava muito do Brasil, tinha muitos amigos aqui e muito respeito pelos grandes ídolos do futebol brasileiro”, disse Cláudio Gutierrez, Cônsul da Argentina, em contato com o UolEsportes.

Diego Armando Maradona morreu no dia 25 de novembro de 2020. O craque argentino foi vítima de uma parada cardiorrespiratória aos 60 anos de idade. Contudo, o incidente é investigado até hoje pelas autoridades locais por suspeitas de negligência médica e pouca experiência dos profissionais que comandavam a equipe de saúde. A acusação é de homicídio culposo.

PUBLICIDADE

Investigações em curso

Atualmente, sete pessoas da equipe médica liderada pelo neurocirurgião Leolpoldo Luque estão na mira do inquérito. Como resultado, todos estão impedidos de deixar a Argentina. Conforme as últimas informações, o grupo de enfermeiros que atendeu o ex-jogador nas últimas semanas da sua vida já foram ouvidos. A investigação promete avançar ainda mais em breve.

Na última sexta-feira, a psiquiatra Agustina Cosachov rejeitou todas as acusações. Ao lado de Luque, ela é umas das principais investigadas pela polícia. Segundo a própria, Maradona recebeu o tratamento adequado e não há envolvimento médico relacionado com a morte do eterno camisa 10.

Leia mais:

Barcelona estuda contratar jogador titular de José Mourinho

Juventus tem planos para tirar Vanderson do Grêmio

Gabigol dobra tempo de jogo pela Seleção, mas sem protagonismo