Home Futebol Juventus tem planos para tirar Vanderson do Grêmio

Juventus tem planos para tirar Vanderson do Grêmio

Lateral do Grêmio pode ser o próximo reforço dos italianos

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A Juventus está disposta a investir na contratação do lateral-direito Vanderson do Grêmio. O jovem de 20 anos entrou no radar dos italianos devido as boas exibições desde que foi alçado ao profissional. Segundo o repórter Vagner Martins, os valores da negociação poderão chegar na casa dos 10 milhões de euros (R$59 milhões)

PUBLICIDADE

Oficialmente não há confirmações sobre o interesse por parte dos gaúchos. Porém, a discussão ocorre já há alguns dias. Inclusive, a Juventus já estabeleceu um plano para a chegada do jogador. A ideia é repassar Vanderson para o Sassuolo-ITA assim que o defensor desembarcar na Europa. Semelhantemente a outros negócios, o Grêmio tem interesse em manter parte dos direitos econômicos. Neste caso, o objetivo é vender apenas 50%. Ou seja, manter 20%, que ainda serão comprados por um valor estipulado em contrato.

Futuro de Vanderson indefinido

Vanderson vive expectativa das definições. Atualmente, o lateral-direito é reserva de Rafinha, contratado no início do ano. Segundo os critérios atuais do treinador da equipe, a experiência do concorrente pesa para a sua titularidade.  Contudo, o número de opções no setor é considerado baixo. Por isso, a direção ainda não tem uma postura completamente definida sobre a possível liberação. Em 2021, o jogador tem 19 participações e 2 gols marcados. O vínculo do camisa 35 foi estendido até o final de 2025 no último mês.

PUBLICIDADE

A abertura da janela de transferências promete movimentar o clube em julho. Além de Vanderson, existem outras especulações envolvendo o grupo gremista. Os futuros de Jean Pyerre e Guilherme Azevedo também estão em pauta. Logo, uma mudança de nomes no grupo gremista não está descartada.

Leia mais:

Goleiro Paulo Victor volta a perder espaço no Grêmio

Holanda desafiará UEFA e governo húngaro nas oitavas da Eurocopa

Ex-atacante da Seleção Chilena detona meia do Grêmio: “um desastre”