Home Futebol Mercado da bola: Real Madrid está interessado em atacante do Manchester City

Mercado da bola: Real Madrid está interessado em atacante do Manchester City

Renovação de contrato está na pauta dos ingleses, mas Real Madrid sonha com o atleta

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O atacante do Manchester City, Raheem Sterling, poderá ter uma nova casa na próxima temporada. Conforme o jornal britânico The Athletic, o Real Madrid está interessado na contratação do jogador que é destaque da Inglaterra na disputa da Eurocopa. Contudo, o Manchester City promete fazer jogo duro quanto a uma eventual liberação.

PUBLICIDADE

Aos 26 anos, Sterling tem contrato com os ingleses até 2023 e há rumores de insatisfação por parte do atleta. Dessa forma, uma tratativa entre os clubes, para a imprensa local, é considerada possível. Atualmente, o atacante é uma peça importante do grupo do técnico Pep Guardiola. Na temporada, foi titular em 25 partidas da Premier League e seis da Champions League. Ao todo, somando todas as competições, foram 44 atuações gerando 13 gols e 11 assistências. Recentemente, o treinador tentou envolvê-lo em uma transferência para contratar o centroavante Harry Kane. Contudo, não houve avanços nas tratativas.

Real Madrid precisará abrir o cofre

A temporada de Sterling pelo Manchester City foi muito elogiada. Com isso, o interesse de outros clubes no jogador valoriza a discussão para uma renovação contratual. Os ingleses preparam uma oferta para convencer o camisa 10 da Inglaterra a permanecer no clube.

PUBLICIDADE

Porém, caso não haja acordo para uma permanência, a direção estabelece como valor inicial para uma venda a quantia de 90 milhões de euros, o equivalente a R$549 milhões. Para o Real Madrid, o problema do acordo está justamente nos aspectos financeiros. Hoje, o atacante recebe cerca de 300 mil libras por semana. Para acertar a contratação, os espanhóis esperam confirmar as saídas de Eden Hazard e Gareth Bale.

LEIA MAIS:

Ronaldinho monta “seleção de craques” em balada nos EUA

Momento de angústia! Além de não renovar com Messi, Barcelona pode não conseguir registrar os reforços da temporada

Reunião, viagem marcada e dia D: Felipão segue próximo do Grêmio