Home Futebol Atacante do Atlético-MG está fora do jogo contra o Boca Juniors

Atacante do Atlético-MG está fora do jogo contra o Boca Juniors

Na terça, Atlético decide uma vaga nas quartas da Libertadores contra os argentinos

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Atlético conquistou um excelente resultado na noite deste sábado. Fora de casa, o Galo derrotou o Corinthians por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, em Itaquera. Com dois gols de Hulk, a equipe mineira assume a vice-liderança da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o foco do Atlético passa a ser o confronto diante do Boca Juniors, marcado para a próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para esta partida, Cuca terá um desfalque certo.

Segundo a assessoria do Galo, Eduardo Vargas testou positivo para Covid-19 e está isolado dos demais companheiros. O atacante já havia ficado de fora do compromisso de ontem e, consequentemente, não ficará à disposição de Cuca para encarar os argentinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meio campista do Flamengo

Vale lembrar que esta é a segunda vez que o atacante contrai o vírus. Em novembro de 2020, em meio ao surto que a doença teve no Atlético-MG, o chileno também havia testado positivo. No fim do mês passado, o jogador recebeu a segunda dose da vacina enquanto defendia o Chile na Copa América.

Além de Vargas, Cuca sabe que não poderá ter Guilherme Arana, que está com a Seleção Olímpica. Réver, Keno e Marrony estão no departamento médico e ainda são dúvidas. Jair, com uma luxação no ombro direito, será reavaliado na volta para Belo Horizonte.

No primeiro jogo, na Argentina, empate em 0 a 0. Com isso, basta ao Atlético uma vitória simples para garantir uma vaga nas quartas de final da competição. Empate com gols, dá a classificação para os hermanos. Caso o placar zerado se repita, a decisão será nos pênaltis.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: América indica futuro de Ademir, alvo do Atlético-MG

Mercado da Bola: River Plate mira ex-meia de Atlético-MG e Corinthians

Better Collective