Home Futebol Cruzeiro paga parte de atrasos de jogadores e quer acertar dívidas com funcionários

Cruzeiro paga parte de atrasos de jogadores e quer acertar dívidas com funcionários

Raposa quitou uma parte da folha salarial da equipe nesta semana; dívidas vão desde 2020

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro busca resolver seus vários problemas, um deles o de atrasos de salários de jogadores e funcionários. Nesta semana, a Raposa começou a caminhar na direção disto de alguma maneira, com parte dos atrasados dos atletas sendo pagos na última quarta-feira (22).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a diretoria cruzeirense arcou com o pagamento de parte dos valores dos jogadores. Este pagamento foi feito de forma fracionada e não é direcionado a uma folha de mês específico, mas sim relativo a pagamentos feitos a cada atleta. Todos os atletas receberam a mesma quantia do clube, o que para aqueles que recebem salários mais baixos podem equivaler até o valor total de um mês devido e, para os maiores salários, apenas uma parte do valor que teriam a receber.

Também nesta semana, os funcionários do Cruzeiro deverão também receber parte dos pagamentos dos atrasados, embora a porcentagem destes não seja divulgada. O quadro de funcionários é o que vem mais sofrendo com os atrasos, com a maioria com dois meses de vencimentos não pagos e até há quem ainda não recebeu valores que deveriam ter sido pagos ainda em 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muito do dinheiro usado deve vir de receitas de novos patrocinadores. Nos últimos dias, a Raposa fez o anúncio de duas novas marcas a serem estampadas em seu uniforme para a disputa da Série B. O clube ainda procura novas maneiras de achar investimentos para poder quitar outras folhas salariais com jogadores e com funcionários.

Entre os jogadores, há atrasos também oriundos de 2020, como 13º salário e uma folha de outubro para aqueles que estão no elenco desde a última temporada. Após a derrota para o Remo, o atacante Rafael Sobis negou que as más atuações do clube tenham ligação com estes atrasos.

Better Collective