O mês de julho foi intensamente agitado para o Grêmio dentro e fora das quatro linhas. Com o time apresentando um desempenho aquém do esperado sob o comando de Tiago Nunes, a diretoria do Imortal efetuou troca no comando, trazendo o experiente Luiz Felipe Scolari para o cargo de treinador. A chegada do veterano provocou intensas movimentações do clube sulista na busca por reforços, bem como um cenário para uma reformulação, com algumas saídas.
Contudo, apesar de vários rumores, especulações e conversas avançadas, pouca coisa andou no que se diz respeito à contratações. Nas últimas semanas, o Tricolor foi cotado como interessado em vários atletas, com destaque para nomes do Palmeiras, como Lucas Lima, Deyverson, Luiz Adriano e Borja. Estes dois últimos, o clube gaúcho ainda nutre a esperança.
Outras negociações que frustraram o torcedor gremista ocorreram envolvendo o volante Paulinho, que depois de uma longa novela, acabou acertando uma proposta dos Al-Ain, dos Emirados Árabes, e o atacante Giuliano, que embora tenha ficado muito próximo do Tricolor, fechou com o Corinthians.
Quem também esteve bem próximo de ser oficializado como reforço do Imortal foi o volante Hernani, mas o Genoa, da Itália, acabou entrando na corrida pelo atleta de 27 anos e deve fechar o negócio nos próximos dias.
Em termos de saída, o meia-atacante Isaque foi cedido por empréstimo ao América-MG. O atacante Guilherme Azevedo, de 20 anos foi cedido ao Coritiba até o final da temporada. Em tratativas avançadas, a dupla Matheus Henrique e Ruan está bem próxima de ser vendida ao Sassuolo, da Itália.
Quem também vem despertando a atenção do futebol estrangeiro é o jovem Ferrerinha. Protagonista do Grêmio na atual temporada, o atacante é alvo do Al-Ain, que inclusive, aumentou a proposta para contar com o atleta por empréstimo.
INTERESSES AINDA VIGENTES
Luiz Adriano e Borja, do Palmeiras,
Jonathan Calleri, do Deportivo Maldonado-URU,
Pedro Rocha, do Spartak Moscou, Rússia
Gastón Ramírez – Sem clube

