Home Esportes Olímpicos Rebeca Andrade pode ganhar terceira medalha; veja quando e onde assistir

Rebeca Andrade pode ganhar terceira medalha; veja quando e onde assistir

Ginasta disputa a final do solo às 5h57 (de Brasília) desta segunda-feira

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

Rebeca Andrade ainda tem chance de ganhar mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois do ouro no salto e da prata na competição individual geral, ela disputa a final do solo, nesta segunda-feira, a partir das 5h57 (de Brasília).

PUBLICIDADE

As provas começam antes, às 5h, com a final das argolas, que terá a presença do brasileiro Arthur Zanetti. Ele também busca sua terceira medalha, depois de ser ouro na prova em Londres-2012 e prata no Rio-2016.

Clube seleto

Se ganhar sua terceira medalha, Rebeca entrará num clube seleto: o de brasileiros com três medalhas olímpicas, que tem apenas 16 atletas e duas mulheres: a judoca Mayra Aguiar e a ex-levantadora do vôlei Fofão.

PUBLICIDADE

Além disso, igualará o feito do canoísta Isaquias Queiroz, que subiu três vezes ao pódio no Rio-2016, como maior medalhista brasileira numa só Olimpíada. Ela já foi, neste domingo, a primeira mulher, em qualquer modalidade, a ganhar duas medalhas na mesma edição.

Esse feito já foi realizado por dois nadadores: Cesar Cielo, que foi ouro nos 50m livre e prata nos 100m livre nos Jogos de Pequim-2008, e Gustavo Borges, que ganhou prata nos 200m livre e bronze nos 100m, isso nos Jogos de Atlanta-1996.

“Baile de favela”, parte 3

Na final, Rebeca voltará a apresentar a coreografia ao som de “Baile de Favela”, hit fund de MC João, com um arranjo sinfônico. Nas eliminatórias, ela ficou com a quarta melhor nota, 14,066.

Na final da competição individual geral, cometeu pelo menos dois erros de execução e caiu para 13,666. Se tivesse repetido a nota anterior, seria ouro também nessa prova, que soma apresentações em quatro aparelhos.

PUBLICIDADE

Onde assistir

A TV Globo transmite as finais da ginástica a partir das 5h (de Brasília), com narração de Galvão Bueno e comentários dos ex-ginastas Daiane dos Santos e Diego Hypólito. O Sportv deve ter Luís Carlos Jr. na narração, com Jade Barbosa e Daniele Hypólito nos comentários. No Bandsports, a narração é de Cacá Fernando e os comentários, de MArcelo Soufia. Os três canais estão disponíveis também na internet.

LEIA MAIS:

Veja como está o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

É OURO! Rebeca Andrade vence a prova de saltos na ginástica artística

PUBLICIDADE

Nádia Comaneci cumprimenta Rebeca pelo ouro: “Impressionante”