Home DESTAQUE Nadia Comaneci cumprimenta Rebeca por ouro: “Impressionante!”

Nadia Comaneci cumprimenta Rebeca por ouro: “Impressionante!”

Brasileira ganhou ouro no salto e já tinha vencido a prata no individual geral

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

Maior estrela da história da ginástica artística, Nadia Comaneci também celebrou a medelha de ouro conquistada por Rebeca Andrada na prova do salto. A brasileira venceu a competição na manhã deste domingo, tornando-se a primeira mulher campeão olímpica do país.

PUBLICIDADE

“Impressionante!”, escreveu Nadia, que foi a dona do primeiro 10 da história da ginástica nos Jogos Olímpicos, em Montreal-1976. Encheu a mensagem de coraçõezinhos e acrescentou a foto de Rebeca no pódio, com a medalha de ouro e o buquê de flores.

Nadia, que hoje vive nos Estados Unidos, já havia cumprimentado Rebeca pela conquista da prata na competição individual geral. Ela inclusive retuitou a mensagem deste dia, em que postou o trecho de um vídeo em que Rebeca aparece competindo em 2013, nos Estados Unidos, dizendo: “Quando tudo começou”.

A estrela também usou suas redes sociais para cumprimentar as ginastas norte-americanas, como MyKayla Skineer, prata no salto, e Sunisa Lee, bronze nas barras assimétricas. A ginástica feminina ainda tem finais na segunda-feira, do solo, e na terça, com a trave.

LEIA MAIS:

Veja como está o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

É OURO! Rebeca Andrade vence a prova de saltos na ginástica artística

PUBLICIDADE

Ágatha e Duda são eliminadas nas oitavas de final no vôlei de praia